quarta-feira, 26 de maio de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 146 - Por Luiz Domingues

A pandemia mundial em decorrência do Coronavírus, estava longe de terminar ainda, mas eis que a nossa banda foi convidada a participar de uma versão bem reduzida da famosa Feira da Vila Pompeia. Se por um lado as pessoas estavam fatigadas pelo confinamento tão longínquo, os comerciantes estavam desesperados para trabalharem e o artistas, idem, tudo isso muito compreensível.

Nesses termos, a verdade foi que em maio de 2021, a situação sanitária não sinalizara com a possibilidade de uma retomada das atividades, mas mesmo assim, a barra foi forçada e quando o convite chegou, aparentemente eu fui o único componente da nossa banda que não considerei conveniente participar.

No entanto, ante a animação dos demais, eu não poderia recusar e assim, frustrar os planos dos companheiros que se mostraram sequiosos pela oportunidade e lá fui eu participar, mesmo imbuído da minha norma pessoal de usar duas máscaras, a higienizar as mãos com álcool em gel o tempo todo e a me prontificar de fugir da aglomeração, mesmo cônscio de que nos bastidores, isso seria praticamente impossível, dada a obviedade que os amigos que eu ali encontraria e estes não evitariam a oportunidade de se cumprimentarem com entusiasmo, após tantos meses sem o convívio social.

Eu, Luiz Domingues, a me apresentar devidamente mascarado em tempos de pandemia, em ação. Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi 

Bem, temeroso sim pelo evento inoportuno em minha ótica, não posso negar que é claro que eu também estava com saudade de tocar ao vivo, rever os companheiros da banda, colegas músicos de outras bandas e amigos em geral que transitam pelo meio, portanto, é claro que gostei de participar. 

De minha parte, me esforcei ao máximo para não quebrar o protocolo de segurança, mas foi inevitável me deparar com amigos menos cautelosos ou mesmo nada preocupados com as medidas sanitárias mais básicas e o contraste ficou estabelecido, isso eu já esperava e foi uma pena nesse aspecto.

Kim Kehl em destaque! Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

Bem, mesmo reduzida ao extremo, ao ocupar apenas um quarteirão das ruas do bairro, a Feira da Vila Pompeia de 2021, atraiu um contingente de pessoas sedentas pela convivência social, a beberem, comerem e se confraternizarem e claro, prontas para ouvirem o som dos artistas ali escalados que atuariam. Como é bom um show ao ar livre, não é mesmo? Eu também acho, naturalmente.

O tecladista, Nelson Ferrraresso em foto bem climática! Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

Enfim, quando chegamos ao quadrante do bairro, a se situar na Rua Padre Chico entre os quarteirões das Ruas Caraíbas e Cotoxó, o ótimo guitarrista, Márcio Pignatari se apresentava com a sua banda: "Os Takeus" e o público estava a apreciar muito a seleção de clássicos do Blues-Rock que ele tocava com os seus companheiros. 

Revi muitos amigos e fiquei feliz certamente, apesar de não ter havido muito cuidado da parte de muitos ali presentes, em relação aos cuidados básicos em termos de protocolo sanitário. Paciência, eu já antevira que isso ocorreria no decorrer da Feira.

Eu, Luiz Domingues em destaque. Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

Entramos em cena enfim, com o quarteto, visto que o guitarrista, Phill Rendeiro acusara um problema familiar de última hora e não pode estar conosco na apresentação. Nós tocamos com o equipamento um tanto quanto caótico na monitoração, mesmo que estivéssemos ali assessorados por técnicos competentes e que nós conhecíamos há tempos, por eles terem nos auxiliado em edições anteriores da Feira e também em feiras menores em que participamos nos anos anteriores. 

Kim Kehl em ação! Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

E assim, apesar dos pesares, fizemos uma apresentação boa e que se leve em consideração o fato de que estávamos há um ano e dois meses sem tocarmos ao vivo, tirante uma apresentação feita para a gravação de uma "live" ocorrida em janeiro. Mas um show nos moldes tracionais, fazia muito tempo.

Eu, Luiz Domingues em atuação! Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

Então, tocamos um set com músicas bem tradicionais do repertório, com apenas a inclusão de uma música nova, a se revelar: "Só o Terror", oriunda do último álbum lançado, "Sonhos & Rosquinhas Suite", não promovido ao vivo até então, por conta da pandemia, portanto, praticamente inédito para o público ali presente.

O grande fotógrafo e nosso amigo, Marcos Kishi teve a felicidade de obter um efeito psicodélico nessa foto que tirou do Kim Kehl. Kim Kehl & os Kurandeiros na Feira da Vila Pompeia de São Paulo. 16 de maio de 2021. Click, acervo e cortesia: Marcos Kishi  

Bem, o resultado em termos de receptividade foi ótimo, houve um pedido de bis da parte da plateia, mesmo com o avançar do horário e protocolo sanitário em voga, a deixar claro que a feira deveria ser mais curta e assim, voltamos para tocar: "Sou Duro" e "Rabo de Saia". Enfim, pelo aspecto do calor humano e vontade de todos para voltarmos a recuperar a vida social e cultural plena, é claro que foi gratificante.

Nós já sabíamos, uma outra feira já estava marcada para a semana subsequente e novamente com Os Kurandeiros foram convidados para fazer parte, em outro quadrante do bairro, desta feita a caracterizar o "Festival Miúdo". 

Teria sido adequado marcar mais uma feira tão próxima e com a pandemia em curso? Bem, na minha ótica, eu creio que não, portanto, eu não daria o meu aval, mas para não frustrar os planos dos companheiros, eu aceitei e eis que ficou fechada a nossa participação para tal Feira/Festival marcado para a outra semana.

Desta feita, nós tocamos na versão reduzida da Feira da Vila Pompeia em 16 de maio de 2021, com cerca de duzentas pessoas na audiência.

Na terça-feira subsequente, o nosso guitarrista, Kim Kehl, participou de uma "live" para o pessoal do "Stage Studio", entrevistado pelo baixista Grecco e também pelo guitarrista, Frank Hoenen. Aconteceu no dia 18 de maio de 2021.

Entre os dias 22 e 28 de maio, a música: "Bom Rock", canção oriunda do CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte", foi programada para ser executada no programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário