quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 69 - Por Luiz Domingues

Com uma maior proximidade, marcamos um novo ensaio para o dia 11 de julho de 2021, um domingo, no estúdio Espaço Som de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A ideia inicial fora ter marcado em algum estúdio localizado nos bairros do Jardim Bonfiglioli, Butantã, Caxingui ou até na Vila Sonia, para ficar mais confortável ao Osvaldo desta feita, porém, todos os espaços que foram tentados demoraram para nos assegurar uma vaga e assim, o Osvaldo fechou com o Espaço Som de Pinheiros e alegou que não se importava em rodar um pouco a mais para atingi-lo. 

Dessa maneira, nos encontramos ali ao final da tarde de um dia marcado pela final ao vivo pela TV da final da Eurocopa (Inglaterra x Itália) e trabalhamos novamente em trio, eu (Luiz), Wilton Rentero e Osvaldo Vicino, quando pudemos reforçar bem as três músicas com as quais trabalhamos no ensaio anterior. 

Da esquerda para a direita: Osvaldo Vicino, Wilton Rentero e eu (Luiz Domingues), encoberto. Ensaio do Boca do Céu em 11 de julho de 2021 no Espaço Som de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Click e acervo: Luiz Domingues

Dessa forma, "Serena", "Mina de Escola" e "Serena" ganharam ideias boas, inclusive um belo riff feito em dueto pelas guitarras para ornar a introdução de "Mina de Escola" e ao final do trabalho, nós praticamente conseguimos estabelecer um mapa para cada uma.

Da esquerda para a direita: Osvaldo Vicino, Wilton Rentero e eu (Luiz Domingues), encoberto. Ensaio do Boca do Céu em 11 de julho de 2021 no Espaço Som de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Click e acervo: Luiz Domingues

O ensaio rendeu bem, e tanto foi assim que pela primeira vez nós conseguimos iniciar o resgate de uma música emblemática da nossa banda, o xaxado/Rock'n'Roll: "Revirada", que nos outorgou o segundo lugar no Festival "Femoc" de 1977. Faltavam dez minutos para finalizarmos o ensaio, mas pelo esboço que fizemos, ficou claro que relembraríamos o mote básico da canção e a reconstruiríamos com melhoramentos ao sabor da nossa infinita melhor condição musical no século XXI.

Wilton Rentero e Osvaldo Vicino em confraternização logo após o término do trabalho! Ensaio do Boca do Céu em 11 de julho de 2021 no Espaço Som de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Click e acervo: Luiz Domingues

Combinamos o próximo ensaio para o domingo subsequente, desta feita em algum estúdio da Vila Mariana, o meu bairro, para seguir o rodízio acordado entre nós. Nesse ínterim, dias depois, o Osvaldo me comunicou via rede social WhatasApp, que trabalhara com o prolongamento das letras de "Mina de Escola" e "O Mundo De hoje" e o Wilton também mandou-me um áudio pela mesma rede social a mostrar ideias de arranjo para "Serena".

Da esquerda para a direita: Osvaldo Vicino, Wilton Rentero e eu (Luiz Domingues), "oldies but goldies" ao final do ensaio. Ensaio do Boca do Céu em 11 de julho de 2021 no Espaço Som de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Click (selfie) e acervo: Luiz Domingues

Estávamos bem motivados, a cumprir essa missão do resgate da nossa antiga banda e ao vermos a reconstrução das canções a ganhar materialidade visível, foi óbvio que tal sentimento se intensificou!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário