quarta-feira, 19 de março de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 92 - Por Luiz Domingues


E assim findou-se o ano de 1983, com A Chave do Sol a centrar as suas baterias nos ensaios para a gravação do primeiro compacto. A produção da capa estava a progredir na parte de lay-out. A ficha técnica eu mesmo cuidei em elaborar o texto, e as fotos individuais do trio, foram clicadas no início de 1984. Falarei sobre tal sessão de fotos, posteriormente.

Com a fase intensa de shows com o Língua de Trapo que eu iniciara, sobraram poucos dias para ensaiar com A Chave do Sol, mas eu esforçava-me ao máximo para aproveitar tais brechas. Como balanço final, digo que o ano de 1983, foi marcado pelos altos e baixos, com o ponto alto a predominar ao final, ainda bem. Iniciamos o ano de 1983, com a euforia por estarmos a prosperar em um circuito underground, fruto de um bom embalo que criamos ao final de 1982. 

Tínhamos uma vocalista com uma voz incrível, portanto muito promissora, ainda que limitada em outros aspectos, mas o progresso da banda fora visível. Saímos de um circuito obscuro, rapidamente para uma casa badalada, e frequentada pela jovem burguesia paulistana, e assim, vimo-nos rodeados por artistas que estavam a acontecer no mainstream do BR-Rock 80's.

Ficamos sem a vocalista promissora e tivemos que recuar, ao irmos parar novamente no patamar underground.

Algum tempo depois, estabelecidos novamente como trio, tivemos a oportunidade de uma aparição na TV, e tudo mudou, ao abrir-se portas para mais aparições, e perspectiva para lançarmos um disco. Agora estávamos nos últimos dias do ano, a prepararmo-nos para entrar no ano de 1984, com estúdio à vista, e dessa forma, é claro que o balanço de 1983, fechara-se positivamente para, A Chave do Sol !

Continua...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário