quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 19 - Por Luiz Domingues


Mais ou menos em abril de 1989, o Beto comunicou-me que não disponibilizaria mais a sua residência para as minhas aulas, pois estava cansado da movimentação intensa, com entrada e saída de alunos, e a inevitável bagunça que eles causavam por estabelecer amizade entre si, e ao invés de ir embora após o término de suas aulas, permaneciam por horas a fio, uns a assistir as aulas dos outros. E simultaneamente, havia a questão da banda ter entrado em um processo com poucos shows, e dessa forma, ter diminuído a sua carga de ensaios, portanto, ele queria restabelecer um pouco da paz e preservar a sua privacidade perdida, desde que entramos nesse processo de aulas e ensaios, a partir do segundo semestre de 1987, ainda com a velha A Chave do Sol e posteriormente com a nova banda, "A Chave / The Key".

A minha sorte, foi que eu havia mudado-me de residência, desde dezembro de 1988.
Da esquerda para a direita : Roberto Garcia Morrone; eu, Luiz Domingues; e Wagner, na minha sala de aulas, alojada em meu apartamento na Vila Mariana, em 1989
Da esquerda para a direita : Wagner; eu, Luiz Domingues; e Cesar Cardoso. Foto de 1989

Desta forma, por morar agora no bairro da Vila Mariana, na zona sul, e muito perto de uma estação de Metrô, estava prestes a iniciar a minha melhor fase como professor, que duraria por muitos anos, graças a tal facilidade de um endereço mais acessível para a chegada dos alunos. Sob um primeiro instante, não mensurei isso, e a minha preocupação inicial foi apenas criar uma rotina de aulas que fosse o menos invasiva para a minha família. 

Como estava em um apartamento amplo, arrumei o quarto de empregada doméstica para essa função. Dessa maneira, a entrada e saída de alunos seria o menos invasiva possível, e minha família ficava a vontade nas demais dependências do apartamento, sem ser importunada pelas atividades do meu curso. E mesmo por ser um apartamento, cerquei-me de cuidados para não ter reclamações de vizinhos, e consequentemente problemas com o zelador, ou o síndico. Um problema que tive de solucionar, foi em relação ao equipamento. Acostumado a ministrar minhas aulas e fazer uso do meu amplificador de palco, com ele ainda a ficar na casa do Beto para eventuais ensaios, fui obrigado a adquirir um combo para ministrar aulas. A seguir, falarei sobre essa aquisição, e como deu-se, o que certamente será uma curiosidade que todo aluno meu do período entre 1989 a 1999, gostará de saber...



Continua... 

2 comentários:

  1. passando por aqui e lendo com grande prazer nessa Linda historia de um grande Musico batalhador nosso amado Luiz Domigues.Um grande Diario Rocker ,dando a cara para bater como se diz na '''giria''', sem medo de nada e falando o que quer e como quer , afinal um grande Musico que nao tem nada a esconder .Seguiu sempre em frente em sua raizes Rocker , Roqueira , sem abandonar o bom e Velho rockroll.Paasando muitas bandas dos anos 80, 90 , 2000 , 2010 2020 e assim por diante...hehhhehheheheehheheehehh.tudo de bom e obrigado por compartilhar com seus fã do lado de ca da Moon digo do dial digo da vida.Ate...Keep on Rocking !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas que prazer para mim ter sua manifestação de apoio imprescindível, caro Oscar.

    De fato, a batalha pelo Rock vem de longa data para mim e assim espero permanecer por muitos anos ainda.

    Grato por ler, participar e incentivar-me nessa batalha.

    ResponderExcluir