quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 17 - Por Luiz Domingues


Ao entrar o ano de 1989, eu tinha consolidado uma quantidade de alunos, o suficiente para manter as minhas contas em dia e não depender da banda, exclusivamente como fonte de renda. E isso foi providencial, pois a banda desmantelava-se e eu estava para lá de insatisfeito com os rumos artísticos que ela adotou quando formou-se emergencialmente, em janeiro de 1988.

Mas evidentemente que isso é tratado com detalhes no capítulo adequado e a obedecer a cronologia dos fatos.

De volta ao cerne desta narrativa, digo que apesar de termos, eu e o Beto, um bom relacionamento de amizade e por conta disso, ele também ter sido gentil ao ceder sua residência, começou os primeiros sinais de insatisfação da parte dele em relação ao fato de eu usar a sua casa, como a minha sala de aulas. Claro que era seu total direito pleitear que eu arrumasse outro local, entendia isso. Todavia, essa resolução, só foi tomada no meio do ano, pois ainda continuei a ministrar as minhas aulas na sua habitação, localizada no Jardim Bonfiglioli, ao mesclar aos ensaios da banda que preparava-se para entrar em estúdio e gravar o seu primeiro disco. 

E nesse primeiro semestre de 1989, acredito que apenas uma novidade ocorreu que eu destacasse em especial. A rotina de aulas, foi a marca dessa fase. Tal fato mencionável, foi que um aluno meu chamado : Jameson Trezena, foi indicado por eu mesmo a fazer parte de uma banda de Hard-Rock oitentista, estilo virtuosismo Malmsteeniano, chamada : "Clavion". 
A ideia original foi para eu ter gravado o disco dos rapazes ao lado do baterista, Ivan Busic, mas apesar de termos feito um ou dois ensaios, culminamos em não ficar disponíveis para gravar o álbum desses artistas, e ao pedir-me uma indicação, eu considerei o Jameson, o mais preparado de meus alunos naquele momento (com menção para Marcelo Dias, que também era excelente), para encarar essa gravação, e deu tão certo, que ele gravou mesmo, e tornou-se um membro oficial, ao sair com a sua foto na capa do disco. Jamerson foi um excelente e aplicado aluno. Esse som não era o que ele mais apreciava, porém, empenhou-se, e aproveitou bem a chance para iniciar a sua carreira logo de início com um disco na praça.


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário