sexta-feira, 16 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 9 - Por Luiz Domingues


Eu conhecia bem o Zé Luiz, pois convivemos juntos quase diariamente por cinco anos, quando éramos companheiros d'A Chave do Sol. Ele tinha pouca ou nenhuma identidade com a cena Rocker sessenta / setentista. A influência dele era o Jazz-Rock, quase que exclusivamente. Eu tinha certeza de que seria difícil ele encaixar-se na filosofia do Sidharta, mas arrisquei, pelos seguintes motivos : 

1) Estávamos com dificuldade para pensar em um baterista, exatamente por estarmos a afunilar na condição de ser alguém coadunado com o espírito "Woodstockeano". Mas, e se abríssemos uma exceção a quebrar tal rigidez, ao menos nessa escolha do baterista ?

2) Tecnicamente não havia nada a dizer em contrário... ele pegaria as baquetas, e sairia a tocar divinamente, e fim de papo.

3) Pelo aspecto do caráter, a mesma projeção. Era / é o tipo de pessoa que eu assinaria uma procuração em branco para ele movimentar a minha conta bancária. Honestidade total; força de vontade; trabalho; dedicação; empenho, foco... enfim, todas essas qualidades eram / são inerentes à personalidade dele. Portanto, a minha única dúvida versara-se apenas na questão do direcionamento artístico da banda, onde fatalmente haveria divergências, devido à visão diferente da parte dele.



Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário