terça-feira, 5 de outubro de 2021

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 71 - Por Luiz Domingues

Tivemos um hiato de ensaios por algumas semanas, decorrente do conflito de agendas que os membros do trio das cordas da nossa banda tiveram entre si, mas eis que nos reencontramos em 22 de agosto de 2021, para um ensaio realizado no estúdio "Mecanix", com este espaço a estar localizado no bairro da Vila Sônia, na zona sudoeste de São Paulo. 

Nessa altura, já tínhamos um número de músicas resgatadas com uma estrutura de mapa, a caracterizar o esqueleto para seguirmos em frente com uma eventual fase de arranjos mais delineados no sentido do acabamento de fina sintonia. 

Algumas letras foram acrescidas de novas estrofes, principalmente pelo Osvaldo Vicino, exatamente para completarem os poucos fragmentos dos quais nos lembrávamos vagamente e assim a viabilizar o fechamento das canções, 45 ou 44 anos depois de escritas originariamente, a depender de cada peça.

Eu (Luiz Domingues), em uma "selfie involuntária", quando preparava a câmera do telefone para filmar uma execução de música durante o ensaio, mas que culminou em foto, mesmo. Ensaio do Boca do Céu no estúdio "Mecanix" da Vila Sônia, zona sudoeste de São Paulo. 22 de agosto de 2021. Click (Selfie) e acervo: Luiz Domingues

Nesse sentido, já tínhamos as seguintes músicas bem encaminhadas dentro do resgate: "Serena", "O Mundo de Hoje", "Centro de Loucos", "Diva" e "Mina de Escola".

Na primeira foto, Wilton Rentero se prepara para iniciar o ensaio. Na segunda, Wilton Rentero e Osvaldo Vicino na preparação das guitarras e eu (Luiz Domingues), a comandar a "selfie". Ensaio do Boca do Céu no estúdio "Armazém", do bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, em 5 de setembro de 2021. Clicks e acervo: Luiz Domingues 

O próximo ensaio ocorreu novamente no estúdio "Armazém", localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, a demarcar a volta do rodízio bem estruturado para beneficiar um membro a cada vez e assim, em 5 de setembro de 2021, avançamos mais um pouco.

Na primeira foto, Wilton Rentero a mexer no seu amplificador. Na segunda, Osvaldo Vicino a se preparar para o ensaio e na terceira, a confraternização final pós-ensaio, com a minha presença (Luiz Domingues, com camisa azul), Wilton Rentero e Osvaldo Vicino. Ensaio do Boca do Céu no estúdio "Mecanix" do bairro da Vila Sônia, na zona sudoeste de São Paulo. 12 de setembro de 2021. Fotos 1 e 2 com clicks e acervo de Luiz Domingues. Foto 3: Acervo e cortesia de Wilton Rentero e click de Leandro, proprietário do estúdio

E na semana subsequente, em 12 de setembro de 2021, voltamos ao estúdio "Mecanix" da Vila Sônia e além das canções anteriormente citadas, trabalhamos e avançamos também com a balada, "O Que Resta é a Canção", que de fato, ganhou um contorno muito interessante, que certamente nós não conseguiríamos elaborar em 1977, mas dada a nossa condição bem mais avantajada de 2021, ficou absolutamente viável e eu, Luiz, fiquei impressionado com a feição que a canção alcançou, com ares setentistas com os quais sonhávamos executar, mas que devido às parcas condições técnicas que tínhamos naquela década, não conseguimos empreender na ocasião. Portanto, foi mais uma alegria para todos nós que, 44 anos depois, pudemos nos reunir para colocar em prática tal resgate.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário