sábado, 2 de outubro de 2021

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 152 - Por Luiz Domingues


Com o novo álbum devidamente encaminhado para a fábrica, a nossa banda teve boas novidades em paralelo, com movimentação midiática ao nosso favor e também atividades extras, fora do nosso espectro artístico particular.

A primeira movimentação nesse sentido, se deu com a inclusão da música: "Só o Terror" na playlist da Webradio Crazy Rock, através do seu programa: "Só Brasuca", programada para ir ao ar nos dias 31 de julho a 6 de agosto de 2021, mediante sete execuções consecutivas.

Já no dia 8 de agosto de 2021, um especial com uma hora de duração foi ao ar pelas ondas da emissora Nova Cultura FM de Botucatu-SP, com direito a depoimentos de todos os integrantes da nossa banda e foi muito bom escutar essa exaltação ao nosso trabalho com a execução de muitas músicas e falas.

Em 9 de agosto de 2021, nos reunimos no estúdio "Mad", localizado no bairro da Vila Romana (Lapa), na zona oeste de São Paulo, quando ensaiamos e filmamos uma versão da música: "Mickey Mouse, a Gata e Eu", esta, a se revelar como uma peça do repertório do "Made in Brazil", para que essa filmagem fosse incorporada como clip e pelo áudio em si, em uma coletânea que estava a ser produzida pela Webradio Stay Rock Brazil para homenagear tal relevante banda da história do Rock brasileiro. E assim, se abriu mais uma boa história para Os Kurandeiros e que no momento devido, eu irei detalhar, naturalmente 

Um dia depois, em 10 de agosto de 2021, o programa: "Toca do Shark" (via Webradio Stay Rock Brasil), do comunicador, Alexandre Quadros, colocou uma música nossa, proveniente do último trabalho lançado, o CD "Sonhos & Rosquinhas Suíte", a se tratar do Country-Rock, "Bom Rock" para tocar em meio a outras atrações arroladas por ele.

Nesse ínterim, a nossa banda praticamente completa (apenas sem a presença do tecladista, Nelson Ferraresso), foi usada como base para que Edy Star encenasse a execução na íntegra do LP "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez", mediante a presença de mais músicos de apoio e cantores convidados. Tal ação demandou ensaios, no entanto tal história está contada em outro capítulo da minha autobiografia, o dos "Trabalhos Avulsos", haja vista que ao contrário da turnê "Toca Raul" que realizamos em parceria com Edy Star em 2018-2019, desta feita não se caracterizou como um trabalho d'Os Kurandeiros, portanto não coube narrá-lo neste capítulo em específico.

No dia 15 de agosto de 2021, ainda com a nossa banda envolta aos ensaios com Edy Star, tivemos então um espetáculo d'Os Kurandeiros, através do Festival Muído, realizado nas ruas da Vila Pompeia, na zona oeste de São Paulo.

Kim Kehl em destaque, com Carlinhos Machado atrás, na bateria, Luiz Domingues e Phill Rendeiro. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Muído da Vila Pompeia em São Paulo, em 15 de agosto de 2021. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Com a possibilidade de um show ao ar livre, amparado à ideia de que os protocolos sanitários seriam observados e três membros da nossa banda (a ala sexagenária), estariam vacinados com duas doses do imunizante contra o famigerado "Coronavírus", eis que fomos cumprir o show com certa segurança estratégica. 

Os membros da nossa banda (somente Nelson Ferraresso não pode estar presente, por conta de um problema de saúde ocorrido em sua família), em ação. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Muído da Vila Pompeia em São Paulo, em 15 de agosto de 2021. Clicks, acervo e cortesia: Ana Noopy

Eis que fizemos uma apresentação com energia a recebermos a vibração das pessoas presentes, unidas em sua visível euforia pela possibilidade de um show de Rock ao ar livre, naturalmente sedentas pela celebração que se tornara rara nesses quase dois anos de reclusão forçada por conta da pandemia mundial decorrente da Covid-19. 

Eu (Luiz Domingues) em destaque à direita, com Kim Kehl e Carlinhos Machado ao lado. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Muído da Vila Pompeia em São Paulo, em 15 de agosto de 2021. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Foi em meio à essa euforia que aproveitamos e tocamos duas músicas do novo disco que já estava para ser lançado: "Cidade Fantasma" e "Viagem Muito Louca", que soaram muito bem, mesmo sem a presença do nosso tecladista, Nelson Ferraresso que não esteve presente conosco, por conta de um problema de saúde a envolver um ente querido seu. 

Nos bastidores do Festival Muído, a confraternizar com as amigas, Ana Noopy (esquerda) e Jani Santana Morales. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Festival Muído da Vila Pompeia em São Paulo, em 15 de agosto de 2021. Click, acervo e cortesia: Carlos Dutra

Felizes pelo show e pelo convívio com muitos amigos, saímos dali às pressas para participarmos de um ensaio e ainda bem que foi marcado para um estúdio ali nas redondezas mesmo, com Edy Star e seus convidados. 

No dia 17, filmamos a nossa participação no espetáculo de Edy Star.

Em 20 de agosto de 2021, Kim Kehl foi entrevistado pelo guitarrista, Patrick Antunes em seu programa, via Instagram e no dia 21, foi a minha vez de participar de uma entrevista, também pelo Instagram, no programa do guitarrista, Marcos Mamuth.

E no dia 21 de agosto de 2021, igualmente, foi ao ar a participação d'Os Kurandeiros como banda base da execução na íntegra do LP "Grã-Ordem da Sociedade Kavernista Apresenta Sessão das Dez". Reitero que essa história está contada com muitos detalhes no capítulo dos Trabalhos Avulsos, mas eis acima o vídeo completo da apresentação e abaixo, o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=O1DG6_0Gi2w

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário