sábado, 13 de julho de 2019

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 107 - Por Luiz Domingues

Em 31 de janeiro de 2019, nós fizemos o primeiro show de 2019 e foi muito animado. Estivemos no palco do Santa Sede Rock Bar, de São Paulo. 

Tocamos praticamente apenas o material autoral e como acréscimo, poucas releituras de outros artistas. Como rescaldo da recente turnê que realizáramos em companhia de Edy Star, acrescentamos um número do Raul Seixas, que estava bem ensaiado pela banda ("Sociedade Alternativa") e saímos da simpática casa da zona norte, que tão bem sempre acolhera-nos, satisfeitos pela boa jornada que ali empreendemos.

Flagrantes do show d'Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 31 de janeiro de 2019. Foto 1/Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap. Foto 2/Click. acervo e cortesia: Rogério Utrila

Tivemos visitas ilustres nessa noite. O fotógrafo/ilustrador e músico, Lincoln "The Uncle" Baraccat e o percussionista da pesada, Marco "Pepito" Soledade, estiveram conosco.
Convidados para lá de especiais em meio ao calor de verão e agravado pelo som que fizemos no palco. Foto 1: Marco "Pepito" Soledade, Carlinhos Machado e Kim Kehl. Foto 2: Luiz Domingues e Lincoln "The Uncle" Baraccat. Foto 3: a empresária da noite/sommelier e artesã gastronômica, Cleide Soares e Lara Pap. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo-SP, em 31 de janeiro de 2019. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap (exceto, foto 3, click de Kim Kehl)

Quando o mês de fevereiro iniciou-se, tivemos boas novas no âmbito midiático e também pelo merchandising da banda. 

Nas fotos acima, os pingentes novos criados pela artesã & artista plástica, Pat Freire para Os Kurandeiros, e abaixo, o primeiro protótipo da linha de perfumes, ainda em experiência, alojada em um recipiente criativo, mas não necessariamente aprovado ainda, nessa ocasião de fevereiro de 2019. Clicks, acervo e cortesia: Kim Kehl 

Mais uma linha de pingentes foi lançada em parceria com a artesã e artista plástica, Pat Freire e outra inusitada novidade foi posta em experiência, inicialmente, com a possibilidade de uma linha de perfumes inspirados em canções d'Os Kurandeiros, vir à tona no mercado. 

Bem, nesta altura dos acontecimentos, depois de tudo o que vi em termos de lançamentos de marketing a envolver a nossa banda, ao ser exposto e muito bem vendido, tanto na loja ambulante, quanto igualmente através da venda virtual feita pela internet, eu não duvidei que tal empreitada mais fora do usual também não lograsse êxito. Aliás, muito pelo contrário, já projetei o quanto faria sucesso principalmente entre o público feminino.

No campo midiático, outra boa nova veio quando o radialista, Julio Cesar Souza, convidou-me para que eu mesmo elaborasse uma lista com indicações de artistas do Rock nacional da ocasião. 

Honrado com tal convite, animei-me a compor tal listagem e a tarefa foi difícil, visto que conhecia uma boa quantidade de artistas a militar no patamar underground da música e que possuíam muita qualidade artística e nenhuma penetração nos meios de comunicação, nem sequer entre os órgãos nanicos, infelizmente. 

Portanto, foi um prazer arrolar diversos artistas de meu apreço, confiança e também poder incluir uma música d'Os Kurandeiros, no caso, "Faz Frio", do EP "Seja Feliz", de 2016. Tal programação que eu criei, foi ao ar entre os dias 9 e 15 de fevereiro de 2019, mediante repetições diárias. 

E o sucesso foi tão grande, que motivou o convite para novas edições. Aconteceu no programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock.

Ainda no campo midiático, todos os componentes da nossa banda, foram indicados por uma enquete da revista "Roadie Crew" a designarem-se os melhores do ano de 2018, em eleição estabelecida entre os seus leitores. Logicamente que tivemos consciência de que nesse específico veículo, que notabiliza-se pela cobertura ao Heavy-Metal em predominância, não seria um terreno fértil para a nossa banda em termos de uma votação espontânea. 

Tudo bem, a simples nomeação honrou-nos e no resultado final apurado, o nosso tecladista, Nelson Ferraresso, ficou bem colocado, entre os três melhores. Ficamos contentes pelo resultado, também pela projeção advinda e devidamente capitalizada em termos de repercussão pelas redes sociais.

Ainda a falar sobre a revista Roadie Crew, eis que na sua edição impressa de fevereiro de 2019 (número 241), Kim Kehl foi entrevistado pelo grande, Antonio Carlos Monteiro, o popular: Tony Monteiro. 

Sob o título: "Um Passeio Divertido", frase proferida pelo próprio Kim, ao longo da entrevista e pinçada do contexto para sintetizar o momento d'Os Kurandeiros, foi um impulso a mais para iniciarmos bem o ano de 2019, sem dúvida alguma.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário