segunda-feira, 29 de julho de 2019

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Uncle & Friends) - Capítulo 97 - Por Luiz Domingues

Em janeiro de 2019, nos bastidores de um show dos Kurandeiros, o guitarrista, Lincoln "The Uncle" Baraccat, esteve presente e comentou comigo que já estaria confirmada com a produção da famosa Feira de Artes da Vila Pompeia, a apresentação de seu combo, o simpático, "Uncle & Friends", para uma participação na edição de número 32, a ser realizada em 19 de maio. Ele perguntou-me se eu aceitaria participar e desta feita, a constituir-se em minha terceira participação com tal trabalho. Bem, respondi-lhe que sim, na medida em que se não surgisse nenhum compromisso com a minha banda. 

Luiz Domingues & Lincoln "The Uncle" Baraccat, nos bastidores de um show dos Kurandeiros, no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 31 de janeiro de 2019, ocasião essa em que ele comunicou-me que já detinha uma nova data em vista para o seu "Uncle & Friends" e convidou-me a participar, desta feia a caracterizar-se como a minha terceira participação nesse trabalho entre amigos. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Foi então que o "friend" disse-me que dificilmente haveria um conflito, pois de antemão ele sabia que Os Kurandeiros provavelmente seriam escalados para tocar igualmente no mesmo festival, ou no horário anterior ou posterior, no mesmo palco, graças a uma informação da qual já dispunha na ocasião, por conta de ser bem relacionado com a cúpula da organização de tal Feira anual. 

Dito isso, eu confirmei a minha participação e nessa altura, nós já sabíamos e lamentamos muito a notícia de que o excepcional baterista, Franklin Paolillo, havia recentemente tido um problema de saúde com bastante gravidade. Personalidade fantástica, além de ser um super músico, Franklin costumava participar com frequência dos shows dos Friends. Comentamos, naturalmente, que seria ótimo que ele recuperasse-se o quanto antes, para poder estar conosco em mais esta oportunidade. No entanto, à medida que o tempo pôs-se a passar, as notícias que recebemos sobre o restabelecimento do grande Franklin, não foram otimistas. A sua recuperação mostrava-se lenta, em decorrência da grave lesão que acometera-o e assim, tivemos que resignarmo-nos em compreender que não poderíamos contar com ele em tal apresentação marcada para o mês de maio.

Show dos Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, onde Lincoln "The Uncle" Baraccat foi o nosso convidado de honra e assim, inserido em nosso show, revivemos o "Uncle & Friends" mediante uma energia impressionante! 8 de março de 2019. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Em 8 de março 2019, Lincoln "The Uncle" Baraccat, foi o nosso convidado de honra, em mais uma apresentação dos Kurandeiros e ali fizemos um bom revival do som de "Uncle & Friends", com os Kurandeiros, a dar o sustentáculo e apesar de ter sido um show de choque tão somente, inserido em meio ao show regular dos Kurandeiros, foi uma apresentação espetacular, a conter uma energia absurda e assim caracterizar que uma feliz química Rock'n' Roll ali estabelecida, foi responsável por uma combustão natural. 

Nesta altura, o Lincoln já mostrava-se resignado com a ausência forçada do grande, Franklin Paolillo e então, ele convidou o baterista dos Kurandeiros, Carlinhos Machado para participar e de antemão, comunicou-nos que também convidara outro baterista com ótimo nível para apresentar-se a caracterizar duas baterias em ação, no caso a tratar-se do ótimo, Rick Vecchione. 

Excelente ideia, portanto, com duas baterias, haveria de ser uma homenagem ao Franklin e uma boa maneira para enviarmos-lhe as melhores vibrações para que a sua recuperação, se acelerasse. Ao final de abril, eu recebi o material, via e-mail e basicamente haveria poucas mudanças no repertório. Também estava confirmada a presença dos excelentes guitarristas, Caio Durazzo e Roy Carlini, além da voz privilegiada de Amanda Semerjion, portanto, praticamente a mesma turma dos dois shows anteriores dos quais eu participara em 2018, em agosto e dezembro, curiosamente em outras feiras organizadas no mesmo bairro da Vila Pompeia, em São Paulo. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário