sábado, 4 de setembro de 2021

Ressignificar - Por Telma Jábali Barretto

Para quem valoriza e respeita cada agora, ressignificar quase chega a ser pleonasmo. De qualquer forma, aventuremo-nos... e para quem busca saber, estar nos eternos agora, dar uma nova dimensão e olhar as coisas, fatos, sempre será bem-vindo... convidativo. 

Percebemos, no contínuo, quantos modismos são alimentados e se, há tempos, era algo mais setorizado, vemos abranger várias e muitas áreas afetadas hoje que envolvem bem mais costumes, linguagens, alimentação do corpo a alma recebendo suas influências que movem, movem, movem e quanto. 

Vivemos numa interconexão bem maior com grande facilidade e amplitude na comunicação e, se bênção de um acerta perspectiva, de outro lado quanto tais essas mesmas influências surgem e com fluidez se espalham, levando a mais pessoas e lugares todo tipo de ondas, fluxos e refluxos e de que maneira harmoniosa ou não, lufadas são expandidas. 

Nossa percepção, em mais esse significativo agora, presenciado e com interesse para que seja digerido, buscando assimilar, sentir e dimensionar dando a importância daquilo que, para nós, mereça de fato tal espaço... ... ... não seguindo somente a maré, o curso que, de fora para dentro, nos alcance, mas, observando como e qual impacto possa aqui merecer atenção. 

O próprio verbo ressignificar passa por seus momentos de glória, apogeu e moda e que valor terá para cada um de nós?!... Quanto, verdadeiramente, somos capazes de nova dimensão, abrindo horizontes, permitindo oxigenar, criar ares que reciclem posições, dando margens a outras visões, saindo do mesmo viciado, cativo lugar da arquibancada?!... 

Às vezes, se pudermos permitir, ousar e confiar no processo da Vida com menos controle e mais entrega ao inusitado, talvez, quem sabe...?!... naveguemos em mares, oceanos jamais sonhados, vislumbrados e... que seja abençoado, reverenciado e festejado a esse tal agora conquistado e que deixe sua marca, tatuado na alma validando tão bendita aventura, ventura!!!

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga. Neste reflexão, ele nos fala sobre a questão da ressignificação como uma oportunidade de reavaliação da própria condução da vida.

8 comentários:

  1. Excelente texto Telma Jábali Barretto, infelizmente muitas pessoas não utilização a prática o verbo ressignificar ou seja não Dão a si mesmos um outro ou um novo significado, continuam a mercê dos mesmos posicionamentos e não mudam de posições, continuam com sus visões e por egoísmo ou por falta de conhecimento não abrem novos leques e novos horizontes ficando inertes invés de aprimorar buscando novos horizontes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminho e tempo de cada um não é mesmo Claudiomir?...
      Claro que, muitas vezes, vamos, naturalmente, exercitar esse movimento oxigenador mas, sabemos que a Vida em Sua Sabedoria, outras e tantas vezes empurra, estimula e acaba levando.
      O processo transformador é mesmo inexorável e inevitável...e, seguimos...
      Valeu pela sua manifestação de opinião!
      Grata demais por sua participação _/!\_

      Excluir
  2. Faz muito sentido a discussão a que o texto nos leva! Bastante atual!!

    ResponderExcluir
  3. Transformação é pauta continuada no jogo da Vida...afinal, Ela se move assim, promovendo, entre dificuldades e conquistas, levando-nos ao crescimento e amadurecimento. Só mesmo o tempo acaba fazendo percebermos que dessa forma evoluímos e...imaginamos, aí sim! talvez, quem sabe?!...busquemos livremente essa tão necessária pratica.
    Agradeco mais uma vez sua contribuição!

    ResponderExcluir