No dia 23 de abril de 2022, uma nova sessão de "overdubbings" foi marcada para o estúdio "Mandioka", ou seja, a designar o carinhoso apelido romântico sobre o QG d'Os Kurandeiros, ou na prática, a se revelar no charmoso porão musical de Kim Kehl em sua residência. A ideia seria regravar alguns backing vocals que fizemos ao vivo no áudio referente ao show que fizéramos por ocasião da nossa apresentação no Dellaz Fest em outubro de 2021. Foram poucos erros musicais, na verdade, no entanto, em algumas músicas alguns backings ficaram com um volume baixo por conta do áudio ao vivo da apresentação e neste caso, como eu já havia salientado, é muito difícil haver uma equalização perfeita em um show de festival com muitos artistas a usarem o mesmo palco, sem que tenha sido realizado o trabalho de soundcheck bem feito para cada um, como de fato ocorreu ali no teatro em que nos apresentamos nessa ocasião.
Mas havia uma pendência do meu baixo, a se tratar de uma frase normalmente executada durante a música: "Noite de Sábado" e que eu simplesmente deixara de tocar por pura distração, no calor do show e assim, como um requinte de ocasião, aproveitei a oportunidade para gravar a frase que não executei devidamente durante a performance ao vivo. Ora, isso foi feito em tomada única, com poucos segundos de execução, com muita tranquilidade.
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=vVkmv5CXeW8
Eu, Luiz Domingues, a gravar o pequeno ponto de overdubbing da música: "Noite de Sábado" para complementar o som ao vivo d'Os Kurandeiros no Dellaz Fest de outubro de 2021. Estúdio Mandioka em 23 de abril de 2022. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl
Mais simples ainda foi gravar o acento que faltou corrigir dentro da divisão rítmica, na transição entre as músicas: "Sonhos & Rosquinhas" e "Grand Finale".
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=-iZ3lbHm-xM
A seguir, regravamos backing vocals das músicas: "São Paulo" (Vai Sobreviver), "Noite de Sábado", "A Noite Inteira" e "Sonhos e Rosquinhas". Tudo muito rápido, com tranquilidade e excelente aproveitamento.
A gravar de uma forma instantânea, eu (Luiz Domingues) a aparentar estar atento ao áudio e operação da parte de Phill Rendeiro. Estúdio Mandioka de São Paulo em 23 de abril de 2022. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl
Encerrada essa etapa, uma nova sessão ficou de ser marcada para que a nossa cantora, Renata "Tata" Martinelli, pudesse regravar uma única frase em que por distração durante o show ao vivo, trocara uma palavra em um determinado verso da música: "Viagem Muito Louca" e feita essa breve correção, o Phill estaria com o material bruto apto para se debruçar na operação da mixagem.
No entanto, a julgar pelo som bruto, com excelentes timbres naturais que produzimos no palco naquele dia de outubro de 2021, a tarefa dele haveria de ser muito facilitada e assim, um ótimo disco ao vivo estava mesmo a nascer e possivelmente a ser lançado em 2022, ainda.
Eu, Luiz Domingues, a participar do esforço em torno do ligeiro "overdubbing" para um disco ao vivo d'Os Kurandeiros que estávamos a preparar. Estúdio Mandioka de São Paulo em 23 de abril de 2022. Click, acervo e cortesia: Kim Kehl
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário