terça-feira, 16 de agosto de 2022

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Ópera-Rock O Renascer dos Tempos ou Musical Ópera Rock/Single: "Moby John") - Capítulo 111 - Por Luiz Domingues

Exatamente como eu previra anteriormente, essa história a envolver a minha participação no projeto de Ópera-Rock do meu velho amigo, Claudio Cruz, teve um prolongamento e foi natural, na medida em que estava previsto que o álbum seria lançado também no tradicional formato físico de CD.

Foi em 12 de abril de 2022 que eu recebi a visita do Claudio Cruz em minha residência e ganhei dele as minhas cópias de recordação desse álbum, cuja minha participação se dá através da faixa "Moby John".

Logo que eu vi a capa percebi, no entanto, que o Claudio havia abolido o título, "O Renascer dos Tempos" e rebatizara a obra simplesmente como: "Musical Ópera Rock". Durante a nossa conversa, falamos sobre tantas coisas, que eu me esqueci de lhe perguntar a motivação sobre tal mudança, mas creio que não foi necessário tal esclarecimento, haja vista que o caráter muito mais comercial do novo nome adotado se mostrou inquestionável em termos de viabilidade. 

A ilustração frontal mostra a "banda do futuro", cujos componentes são personagens da história proposta pelo libreto, visíveis pelas suas respectivas silhuetas a insinuar estar em um momento de viagem quântica ao "passado", prestes a se aproximar do palco do icônico festival de Woodstock ocorrido em 1969, ou seja, a reforçar a proposta da história baseada na simbiose entre o atual presente de 2022 e o passado glorioso do Rock sessenta-setentista.

E na contracapa, há a presença do mesmo "portal quântico", e o nome das canções. A presença de um "QR Code" transporta o interessado ao site proposto pelo autor, com mais informações a respeito da obra.

Ouvi o disco no CD player e gostei do padrão de áudio ajustado à mídia física. 

Por uma feliz coincidência, nesse mesmo dia em que o Claudio me visitou, estava programada uma entrevista dele mesmo e com direito à execução na íntegra do disco, em uma emissora inteiramente dedicada à difusão do Rock Progressivo, a Webradio Progsky, do Rio de Janeiro, mediante o programa "Top Prog Brasil", conduzido pelo comunicador e a acrescentar, um apaixonado pelo Rock Progresivo, Leo Maia. Eu pude acompanhar tal intervenção e de fato, constatei que o apresentador do programa foi muito atencioso ao dar ampla abertura para o Claudio falar com muita tranquilidade e o disco tocou na íntegra.

Eis o link para acessar o podcasting do programa:

https://www.mixcloud.com/ProgSky/progsky-top-prog-brasil-12-04-2022-musical-opera-rock-claudio-da-silva-cruz-leo-maia/

Bem, feliz com essas novidades, fui comunicado pelo Claudio que o projeto de sua Ópera Rock estava inscrito em diversos editais culturais e que havia uma boa chance de ainda no decorrer de 2022 ocorrer alguma novidade boa nesse sentido, ou seja, este capítulo pode gerar uma continuidade mediante desdobramentos.

Portanto, possivelmente continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário