quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 163 - Por Luiz Domingues


No dia seguinte ao show realizado na Danceteria Raio Laser, sexta-feira, fomos procurar o Chico Dias. Precisávamos saber se ele melhorara, pois no sábado teríamos um show, desta feita a ser realizado em uma danceteria nova que estava a inaugurar na cidade de Santo André. 
A informação que tínhamos, foi de que a casa já existia em outro formato, e que nós seríamos o primeiro show dessa nova fase que pretendiam iniciar, como danceteria. Vale notar que realmente havia a febre de danceterias a abrir o tempo todo, o que era animador de certa forma, pois tratava-se de espaços para bandas de Rock tocar, sob vários estilos, fator que se comparado com a atualidade de 2013 (referi-me ao momento em que escrevi esse trecho, no Orkut), chega a dar saudade, ao vislumbrar a escassez árida da atualidade. 

Então, mediante uma conversa telefônica, o Chico Dias relatou-nos que piorara da gripe, e estava sem voz. Tínhamos além desse show em Santo André, um importante compromisso no Rio de Janeiro, para o domingo. Estávamos escalados para gravar participação no "BB-Vídeo Roll", que era um programa de TV importante no Rio, com exibição pela Rede Bandeirantes.  

Tratava-se de uma parceria da Band, com a revista Roll. A apresentação estava a cargo do Billy Bond, ex-vocalista da "Pesada del Rock", histórica banda argentina dos anos setenta e aqui no Brasil, do Joelho de Porco, igualmente setentista e importante na história do Rock brasileiro. Portanto, mediante um exercício de dosimetria forçada, tínhamos que considerar que o compromisso no Rio era mais importante para a nossa carreira, ainda que não envolvesse ganhos financeiros, pelo contrário, apenas despesas. 

Dessa forma, pedimos ao Chico para repousar o máximo possível nos dois próximos dias, para ver se podíamos contar com sua presença na gravação do programa : "BB Vídeo-Roll". Ele prontificou-se a preservar-se, e combinamos assim, buscá-lo no apartamento da Aclimação, onde estava alojado, na madrugada de sábado para domingo, quando partiríamos para o Rio, imediatamente, pois a gravação do programa estava marcada para as 16:00 hs. na danceteria Mistura Fina, na Barra da Tijuca, zona sul daquela cidade. Sobre a Danceteria Radioatividade, de Santo André, mais uma vez, teríamos que fazer um show como trio, desfalcados mais uma vez do novo vocalista da formação. Tudo bem, foram ossos do ofício, mas essa falta estava a repetir-se com constância, a despeito de um problema de saúde ser imprevisível. E assim, fomos tocar na danceteria, "Radioatividade", em Santo André...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário