sábado, 10 de dezembro de 2022

Aniversariar - Por Telma Jábali Barretto

Anual, esperada e até festejada data que marca nossa passagem cronológica de aqui estar, nessa encadernação... e quantas e muitas são as comemorações pelas quais passamos, marcando e demarcando tempos de convívio nas mais diversas áreas da vidinha, celebrando.

Algumas trajetórias concluídas, abertura de caminhos novos, desafios transpostos a duras penas e miles e miles de tantas outras razões aí estão motivações para definirmos tempos de passagens, etapas e porquês significativos. Situações prontamente constatáveis e outras buscadas na memória para que, ainda, mesmo tardiamente, honrar feitos, agradecer, liberar espaços e consolidar outras mais.

Assim vamos forjando e apaziguando marcas que definem transcorrer pelo nosso existir nesse tempo/espaço ocupado, merecido, conquistado e a forma, os sulcos deixados entre belezas e durezas vão dando o tom das experiências e importâncias escolhidas, acontecidas, enaltecidas, aleatórias ou desejadas e criamos nós a forma de validar ou descartar impactos em nossa alma, registrando ou prospectando sonhados marcos a vislumbrar, imaginar... 

Neste mês, fechando já o ano, entramos numa vibe diferente e cheia emoções: universalmente, na expectativa da conclusão de mais um ciclo quase vencido e o inaugurar de um próximo e pleno de promessas, perspectivas e empenhos que, quaisquer sejam nossas histórias de vida, insistimos em acreditar, até fantasiar... e, também, nos dezembros, temos um muito nobre aniversariante que esse sim! passados mais de dois mil anos, segue sendo lembrado e festejado por ter deixado rastros, memórias e um viver inspirador para toda essa humanidade. 

Que presente podemos pensar, listar, oferecer, levar em sua Sagrada Celebração? Caro demais? Viemos poupando ou familiarizando com o que seria do agrado d’Ele para que nossa presença honre e dê a merecida alegria, satisfação ao aniversariante que, mais que nossa festa pensada e preparada a cada ano, faça valer Sua Mensagem e a celebrada data de seu tempo quando aqui esteve? Persiste e sim! 

O que tenha nos inspirado lá ou... segue ecoando até hoje naqueles cujo coração conseguiu tocar, sensibilizar e que, esperamos, talvez saibamos?!... paciente e amorosamente receba a forma que, ainda, agora, possamos com Ele estar, festejar, celebrando Sua passagem remota e ao mesmo tempo tão viva entre nós! Que sigamos, inspirados e inspirando, acreditando que sempre podemos ser melhores que somos a cada dia, a cada ano... por toda eternidade!

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga

Um comentário:

  1. aniversariar nos faz refletir como temos conduzido nossas vidas e os valores das descobertas pessoais

    ResponderExcluir