sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 121 - Por Luiz Domingues

Nesse ínterim, dada a constatação de que eu estava a lançar material de muitas bandas pelas quais atuara e ainda atuava na ocasião de 2022, o Pitbulls on Crack não poderia deixar de constar em tal esforço a não ser que eu não tivesse comigo algo raro a ser mostrado.

Já falei sobre o material referente a dois programas de rádio que a banda produziu a tocar ao vivo (em 1993 e 1994, respectivamente), e que possivelmente comporia a matéria prima para se lançar um ou dois discos ao estilo "Bootleg", mas que rapidamente se tornou objeto desse esforço para se publicar raridades nos meus canais de YouTube. Porém, eu não tinha apenas esses dois shows disponíveis, mas outras possibilidades.

Por exemplo, eu achei nessas fitas K7 digitalizadas em 2020, um testemunhal proferido por um locutor da 89 FM de São Paulo a anunciar a música: "Winding Moon", por ocasião do lançamento do CD "Lift Off", em dezembro de 1986, e essa foi a primeira postagem que eu providenciei para constar no meu Canal 2 de YouTube.

Pitbulls on Crack - Programa "89 Decibéis"/89 FM - SP - Dezembro 1996

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=2lbD8iePZ0I

Eis que ao comunicar para o companheiro, Chris Skepis, essa novidade que eu havia achado e providenciado a publicação no YouTube, eu tive uma grata surpresa vinda dele ao me revelar que ele tinha consigo o áudio de algumas (não todas, mas várias, pelo menos), músicas provenientes da demo-tape que a nossa banda houvera gravado nos idos de 1992, e cuja existência em mídia física eu não tinha e nem ao menos esperança para achar uma cópia eu nutria mais.

Ora, que novidade maravilhosa e a calhar exatamente com esse momento pelo qual eu estava a alimentar os meus três canais de YouTube, portanto, obviamente que tal anúncio me alegrou demais.

Melhor ainda, o Chris se mostrou muito ágil e no mesmo dia em que mencionou ter consigo tais áudios, me pediu algum tempo para procurar tal material e assim que encontrou, me enviou prontamente. Que tremendo adendo ao material e consequentemente para a história do Pitbulls on Crack!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário