domingo, 15 de janeiro de 2023

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 337 - Por Luiz Domingues

Nessa mesma prerrogativa, foi quando o Rolando Castello Junior anunciou o lançamento da edição comemorativa do segundo álbum da Patrulha do Espaço em seus quarenta anos do lançamento original, a demarcar a equivalência de 1981-2021. E naturalmente que o álbum veio com um capricho gráfico muito grande, a conter um livro robusto, fotos raras e o texto sempre bem escrito da parte dele mesmo, Rolando, para contextualizar como fora o processo de gravação desse álbum e o momento da banda em 1981.

E novamente a nossa formação chronophágica foi contemplada ao ter uma faixa ao vivo, acrescentada para compor essa edição histórica. Tratou-se então de: "Sai Dessa Vida", ou seja, exatamente como houvera ocorrido em relação ao primeiro álbum relançado mediante um aparato a revelar uma edição de luxo, no qual uma faixa bônus ao vivo foi acrescentada e a representar uma música contida no disco original e homenageado, ou seja, mais uma vez esse dispositivo foi acionado.

Tal faixa, fora gravada ao vivo em 2004 pela nossa formação e ficara de fora do álbum "Capturados ao vivo no CCSP em 2004", lançado em 2007 e como um outtake, já havia sido usada para compor a coletânea "Aventuras Rockeiras do Século XXI", lançado em 2016, mas eu achei bem oportuna a ideia de usá-la novamente nesta edição comemorativa do segundo álbum, pela obviedade de ser uma faixa presente na obra original.

E assim como surgiu a faixa individualizada em questão, anote abaixo a indicação para se escutar tal performance:

 "Sai Dessa Vida" - faixa bônus da edição comemorativa pelos quarenta anos do lançamento do segundo disco da Patrulha do Espaço, em 2021, a se registrar a efeméride de 1981-2021

Eis o link para se escutar diretamente no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=IWisbr43HwI

E a se aproveitar o ensejo, mais uma faixa individualizada disponibilizada como faixa bônus de um álbum regular da Patrulha do Espaço, que privilegiara a nossa formação, foi devidamente individualizada para o YouTube em 2022. 

Neste caso, é preciso dizer que tal faixa bônus foi usada da seguinte forma: corria o ano de 2012, quando a banda então com uma outra formação, lançou o álbum: "Dormindo em Cama de Pregos" e o Rolando no comando dessa produção, acrescentou uma faixa bônus da nossa formação, a se tratar de "Rock com Roll", peça originalmente presente no CD "Missão na Área 13" de 2004, no entanto, em versão ao vivo e novamente a se configurar como um "outtake" do CD "Capturados ao Vivo no CCSP em 2004", lançado em 2007.

Ouça a faixa "Rock com Roll" em versão ao vivo, gravada no Centro Cultural São Paulo em 2004 e colocada como faixa bônus do CD "Dormindo em Cama de Pregos" em 2012. 

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=lrNAR_62eao

No calor dessas novidades, eu comemorei o fato de que muito mais peças foram enfim providenciadas para suprir o acervo, logo a seguir nesse bom embalo de novidades geradas em 2022.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário