terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 339 - Por Luiz Domingues

A primeira providência no sentido de organizar as faixas de todos os discos oficiais, sem deixar faltar nenhuma música, como anteriormente se observava na esfera do YouTube, foi trabalhar com as duas coletâneas oficiais que contém material da nossa formação chronophágica.

Dessa forma, as faixas que nos representam devidamente no âmbito da coletânea "Dossiê Volume 4" foram integralmente publicadas. Já havia a presença de algumas dessas faixas, por obra de terceiros, fãs da banda, mas na realidade, faltavam algumas peças e doravante, tal lacuna foi devidamente preenchida. Ao aproveitar o ensejo, eu também pude elaborar fichas técnicas bem elucidativas aos ouvintes/leitores e buscadores em geral do YouTube, para garantir a informação bem assegurada e naturalmente à altura da grandeza da nossa banda.

"Ser" - Patrulha do Espaço - CD Coletânea "Dossiê Volume 4 - 2004

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=BeShM_j3jnQ

A faixa "Ser" foi extraída diretamente do CD Chronophagia, portanto, a representar esse disco no bojo da coletânea que se propôs a traçar um panorama histórico da carreira da banda, do seu início até aquele momento de 2001 no qual essa produção foi elaborada.

"Céu Elétrico" - Patrulha do Espaço - CD Coletânea "Dossiê Volume 4" - 2004

Eis o link para escutar diretamente no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=nmRiQHws-yY

Sobre a faixa "Céu Elétrico", esta também veio diretamente do CD Chronophagia e no caso a representar aquele momento contemporâneo no qual esse "volume 4" chegou como limite em 2001.

"Depois das Onze" - Patrulha do Espaço - CD Coletânea "Dossiê Volume 4" - 2001

Eis o link para ouvir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=y0C9c10FFRc

Essa faixa em especial, "Depois das Onze", faltava no espectro do YouTube, pois jamais houvera sido ali alojada por ninguém, portanto, fazia falta. E sob uma segunda análise, fazia falta também pelo fato de se tratar de uma performance ao vivo com a nossa formação a interpretar uma peça clássica do repertório da nossa banda em seus primórdios.

"Sr. Barinsky" - Patrulha do Espaço - Coletânea "Dossiê Volume 4" - 2001

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=nZUNJ4p2MsU

Mesmo caso de "Depois das Onze", essa versão de "Sr. Barinsky" se apresenta como uma performance ao vivo, extraída do mesmo show ocorrido no Centro Cultural Camerati de Santo André-SP em 29 de janeiro de 2000. Neste caso, essa faixa já havia sido publicada por um abnegado fá, muitos anos atrás, mas agora se reforçou nesse portal e claro, mediante uma boa ficha técnica de apoio, fator que faltou na publicação perpetrada por esse referido fã.

"O Ritual" - Patrulha do Espaço - Coletânea "Dossiê Volume 4" - 2001

Eis o link para ouvir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=vtQcEnWIKBw

Esta versão de "O Ritual" ao vivo, foi extraída da nossa participação no programa "Turma da Cultura", uma produção da TV Cultura de São Paulo, na qual participamos diretamente de seus estúdios, em 3 de maio de 2000.

"Retomada" - Patrulha do Espaço - Coletânea "Dossiê Volume 4" - 2001

Eis o link para escutar no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sF5ok5kngoo

Sobre "Retomada", se trata de uma faixa que foi gravada ao vivo no programa: "Brasileiros e Brasileiras", sob uma produção da rádio Brasil 2000 FM, diretamente em seu estúdio, no dia 23 de maio de 2000. Naturalmente que a seguir o mesmo padrão, eu pude elaborar uma ficha técnica com muitas informações sobre tal contexto na qual tivemos tal performance ao vivo e espalhada pelas ondas radiofônicas ao vivo na ocasião.

E assim, o próximo passo no mesmo sentido, foi elaborar a publicação de todas as faixas concernentes à nossa formação e que compõem uma outra coletânea lançada pela nossa banda, muitos anos depois.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário