sábado, 7 de janeiro de 2023

Inspiração - Por Telma Jábali Barretto

De onde vem a sua... ou, as suas? Sempre quando a vida cobra mais do que esteja familiarizada? Diante de algo muito lindo? Exemplo edificante ou ante dor extrema de alguém ou das próprias? Da natureza em sua abundância ou... quando desrespeitada? 

Fato é que a maioria de nós, muitas vezes, tem ideias diferentes, borbulhos na cabeça quando presenciamos algo fora do mundinho corriqueiro que habitamos gerador de estímulos, impulsos e ímpetos e... bom que assim seja. 

De uma perspectiva nos sensibilizam e trocamos, abrimos olhares, aprendemos ou descobrimos outras e novas realidades além daquela da zona de conforto que costumamos viver... Mais além dessas abundantes fora de nós (somos todos mais ou menos curiosos...?!..) e, por vezes somos surpreendidos por essas revelações surgidas de dentro nós mesmos e... uauuuu... Aí estão os verdadeiros mananciais. 

Como absorver, valorizar e respeitar tais sugestões apresentadas por nossas emoções, sensações, pensamentos?! ... e lá vamos nós para os embates que tanto nos fazem crescer, ressignificar e dar passinhos rumo ao que aqui nos trouxe: entender o porque, razão e motivo de aqui estarmos. De nosso lugar da arquibancada, aqui e agora, pensamos ser esse ‘a que viemos’ fundamento de cada existir, florescendo naquilo que ninguém no infinito processo cósmico poderá substituir; nosso Dharma, nossa contribuição única e intransferível com a percepção, habilidade, belezuras e feiuras que nos fazem singulares que, tangenciando, acalentando, sangrando ou sanando, faremos parte daquilo tecerá o tecido maior onde cada qual tem sua parcela, sua pitada e pitaco dando cor ao cenário desse nosso existir. 

E... que mágico existir: começamos esse direito à vida, Vida, VIDA aqui, no formato que conhecemos nesse planeta azul, absolutamente nas mesmas e iguais condições: quando do primeiro alento, inspiração, início de uma jornada que mais que o privilégio do aqui estar, buscar quais outros e infinitos alentos precisaremos forjar, dar à luz, parir para de fato honrarmos nossa passagem no mundo, para aqueles que nos cercam servindo e retribuindo o que também de todos recebemos. 

Ainda que precisemos inspirar muitas e infinitas vezes para novamente lembrarmos, reavivarmos assim nossa força e, em meio a muita transpiração também, seguirmos... renascendo sempre, acreditando na semente a ser cultivada, regada e alimentada para experimentar os mais gradativos floresceres que o Eterno em nós e fora de nós não cansa de oferecer, surpreender... revelar... Jaya!!!

Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga, consultora para a harmonização de ambientes e instrutora de Suddha Raja Yoga.

6 comentários:

  1. Vida ao ler esse texto maravilhoso,
    emocionante,parabéns por esse extraordinário trabalho e
    dedicação,sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela leitura e estimulante comentário Aldo.
      Agradecemos _/!\_

      Excluir
  2. A inspiração pode estar ligada à nossa personalidade, bem-estar, humor, a nossa bagagem acumulada…de livros, filmes, revistas, leituras, músicas, experiências, conhecimentos, exercícios, pessoas que nos rodeiam. Excelente reflexão da Telma Jábali Barreto, grande abraço pa ela e pra você Mestre Luiz Domingues!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Claudiomir...surgem de vários lugares e pessoas e assim são nossas mais comuns. Lembramos aqui daquelas que mexem bem mais fundo, surgidas de nosso interior...e verdadeiramente instigantes e propulsoras de crescimento.

      Excluir
  3. Percebemos modificações edificantes quando nos inspiramos ou inspiramos alguém. Parabéns pelo lindo texto . Abraços para vc, Telma, e para o meu amigo Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm Tânia... essa percepção desse fluxo de ser impulsionado e se perceber movendo algo em alguém parece ser a beleza da vida. Por aí percebemos quanto importam as relações humanas movendo a evolução através de nós, permeando nosso existir...
      Abraço em vc também e grata por sua contribuição!

      Excluir