sábado, 9 de março de 2024

Autobiografia na música - Boca do Céu - Capítulo 122 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita: o grande fotógrafo e film-maker, Moacir Barbosa de Lima, popular Moah e depois, eu (Luiz Domingues), Wilton Rentero, Laert Sarrumor, Carlinhos Machado e Osvaldo Vicino. Ensaio do Boca do Céu no estúdio Lumen de São Paulo. 28 de janeiro de 2024. Acervo e cortesia: Moacir Barbosa de Lima ("Moah"). Click: Mara

Fizemos um bom ensaio no dia 28 de janeiro, com a presença do nosso time completo, e marcamos mais um para o domingo subsequente, no dia 4 de fevereiro, já a se aproximar a data da apresentação, a sentir que estávamos com o material quase 100% pronto para a apresentação.

E tivemos a confirmação de uma perspectiva ótima da qual o Laert já havia nos alertado anteriormente, no sentido de que a atração radiofônica, "Rádio Matraca" (histórico programa veiculado pela USP FM e cuja a apresentação era do próprio Laert, desde os anos oitenta ao lado de Ayrton Mugnaini Junior e Alcione Sanna), nos relacionara para sermos entrevistados. Tal convite abriu espaço para o Boca do Céu, e por conseguinte, Los Interessantes Hombres Sin Nombre e a minha banda, Os Kurandeiros, que também seriam fartamente divulgadas, ao falarmos fartamente sobre o show que faríamos juntos em muito breve.

Flagrantes do ensaio realizado pelo Boca do Céu no dia 28 de janeiro de 2024, no estúdio Lumen de São Paulo. Clicks, acervo e cortesia: Moacir Barbosa de Lima ("Moah")

Ali no ambiente do ensaio, escolhemos três músicas para tocar ao vivo no programa "Rádio Matraca" e o Laert nos alertou que mesmo sendo um show do Boca do Céu, seria de bom alvitre termos a música "Concheta" do Língua de Trapo como uma opção importante de reserva para um eventual "bis", por dois motivos: primeiro que a Cátia, proprietária do Instituto Cultural Bolívia Rock, era fã confessa e muito entusiasmada do Língua de Trapo e do Laert em específico e assim, tocar tal música haveria de ser um presente para a nossa anfitriã. 

E segundo, por que além dela, seria bacana incluir tal tema pois fatalmente outros fãs do Língua estariam presentes e pelo fato do repertório do Boca do Céu não ser conhecido o suficiente, tal peça haveria de movimentar a empatia para com a nossa banda, além da releitura da música "Boeing 723897" do Joelho de Porco. 

Pois muito bem, argumentos plausíveis, todos concordamos e de imediato já passamos a preparar tal tema como uma opção a mais para o repertório do show.

No momento pós-ensaio, da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Osvaldo Vicino, eu (Luiz Domingues), Wilton Rentero e Laert Sarrumor. Ensaio do Boca do Céu no estúdio Lumen de São Paulo. 28 de janeiro de 2024. Click, acervo e cortesia: Moacir Barbosa de Lima ("Moah") 

Três dias depois, fomos participar da gravação do programa Rádio Matraca, ocasião essa na qual tivemos muitas felicidades para acumular e comemorar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário