Kico Stone, o amigo e film-maker da pesada, apareceu e novamente filmou-nos em ação, com a sua categoria digna de um cinegrafista profissional. Eis abaixo, um apanhado de nossa apresentação no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, no dia 11 de agosto de 2017, sob a ótica do grande, Kico Stone:
https://www.youtube.com/watch?v=8Z-YRSHvKV4&t=5s
"O Kurandeiro", no Santa Sede Rock Bar, de São Paulo, em 11 de agosto de 2017. Filmagem de Regina de Fátima Galassi
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=J6tQ85aRrbc
Bem, foi ótima a noitada, nenhuma turma de estudantes de direito apareceu para pendurar a conta em nome da tradição do "dia 11 de agosto", e de lá saímos satisfeitos com a performance e as reações.
Flagrantes do show d'Os Kurandeiros no Tchê Café de São Paulo, no dia 18 de agosto de 2017. Primeira foto do palco montado no pré-show, de Kim Kehl e as demais, de Regina de Fátima Galassi
Foi a noite de 18 de agosto de 2017, ainda sob o frio de inverno e neste caso nós consideramos que dada a temperatura baixa naquela noite, a tendência dos clientes da casa em privilegiarem a parte externa ao ar livre para ficarem, ao menos nessa noite mudaria, porém no decorrer da noitada, percebemos que não, a prática habitual prevaleceu ali.
Mais fotos da apresentação d'Os Kurandeiros na casa de espetáculos, Tchê Café de São Paulo, em 18 de agosto de 2017. Clicks de Regina de Fátima Galassi
Outro aspecto que lastimamos, mas não teve nada a ver conosco diretamente, foi quando o Carlinhos chegou para ajustar as peças da bateria e verificou que os pratos disponibilizados eram de qualidade inferior, visto que nas ocasiões anteriores, o dono da casa deixara-o usar a vontade um kit novo em folha da marca "Zildjian", consagrada marca norte-americana.
Claro que o Carlinhos levara os seus pratos particulares, uma praxe de todo o baterista mesmo quando está combinado de se usar a bateria disponibilizada pelo contratante, mas ao indagar o por que da ausência dos pratos bons da casa, ele foi colocado a par de que um outro baterista que ali apresentara-se com uma banda, furtara todos os pratos bons disponibilizados pelo estabelecimento.
Estava explicada a troca por pratos inferiores e de fato, a lastimar-se muito a atitude sorrateira. Esse tal músico, além de ser um ladrão contumaz, é também um idiota, pois é claro que o dono sabe muito bem de quem se trata e a sua banda ganhou fama no métier por conseguinte, a prejudicar-se e mesmo que os seus companheiros não possam ser corresponsabilizados diretamente.
Profundamente lamentável e explica muito da estupefação nossa desde a primeira vez que ali apresentáramo-nos, ao tomarmos conhecimento que a casa oferecia instrumentos para qualquer banda que ali aparecia, pois no Brasil, é muito normal que os "espertos de plantão" sejam profundamente desrespeitosos com o patrimônio alheio.
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=TPU78-8Rp0Y
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=4uWi4bx3YHc
O amigo, Toni Estrella, em pé e de costas, a falar com Carlinhos Machado e Luiz Domingues. A esposa dele, em pé, também. Os Kurandeiros no Tchê Café de São Paulo, em 18 de agosto de 2017. Foto: Regina de Fátima Galassi
O nosso próximo compromisso seria dali a dois dias, em uma casa com uma estrutura mais sofisticada para shows, na zona norte de São Paulo.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário