quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 42 - Por Luiz Domingues

 

A vida continuou... depois desse deslize ético. Se por um lado falhamos feio, na parte pratica da música, a banda obviamente cresceu com a presença de Cido Trindade, por este ser bem mais técnico que o Edson "Kiko". E devo relatar que o Terra no Asfalto entrou aí, em sua fase mais firme, com sucesso, remuneração, e só não teve uma continuidade ainda maior, por um fator extraordinário ocorrido no meio do ano, que destruiu o embalo da banda, infelizmente. De volto a focar na cronologia, tocamos nos dias 14 (oitenta pessoas presentes); 20 (cinquenta); 26 (sessenta) e 6 de março de 1981 (quarenta), no 790 Bar.

Na apresentação do dia 26 de fevereiro, o tecladista, Sérgio Henriques apareceu e tocou, a aproveitar uma folga da turnê da Rita Lee, em que atuava na sua banda de apoio. Fizemos um teste para uma nova casa, chamada : Bang-Bang, perante um público com apenas vinte pessoas presentes no recinto, no dia 11 de março de 1981.

Usamos o equipamento da banda que tocava naquela noite, chamada, "Flashback", formada por músicos veteranos" (ora veja só... o que eu sou hoje em dia ?), e com um repertório bem versado pelo Soft e Pop Rock das décadas de 1960 & 1970. Assistir a apresentação deles era como ligar uma velha jukebox, pelo seu repertório. Tocavam bem, mas pecavam pelo excesso de docilidade. Todavia, a intenção foi essa mesma, sem espaço para sons mais pesados. Tivemos outra volta ao "790", em 13 de março de 1981, desta feita com duzentas pessoas, e um público bem animado. Então fomos novamente ao Bang-Bang, desta vez como atração contratada. Sessenta e três pagantes assistiram-nos na noite de 19 de março de 1981. Esse Bang-Bang ficava na Alameda Lorena, no bairro de Cerqueira César (perto da Avenida Paulista), no quarteirão entre o Barbarô, e o Victoria Pub. Continha uma decoração de saloon de velho oeste, interessante, mas o palco era minúsculo. Tivemos que fazer uma ginástica para tocar lá. E no dia 22 de março de 1981, fizemos um teste no Café Teatro Deixa Falar. Esse lugar era emblemático por ter sido na década de setenta, o saudoso : "Be Bop A Lula", uma casa de shows concorrida, e que abrigou shows dos maiores nomes do Rock Brasileiro naquela década, e que tinha um glamour muito grande.
Em tempo : esta filipeta acima é de outra data, posterior, à que mencionei no último parágrafo.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário