quarta-feira, 18 de junho de 2014

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 13 - Por Luiz Domingues

Visto hoje em dia, acho que até tenho um diagnóstico, mas na época pareceu algo surreal. E no caso do Alex, não é que estivesse desanimado.

       Alex Soares, em um ensaio de 2005. Foto de Grace Lagôa

Ele queria muito que desse certo, mas a sua expectativa era diferente. Ele queria um caminho Pop, acentuadamente popularesco. Nós tínhamos uma meta, e ele pensava em outra, foi isso. Quanto aos demais, claro, estávamos empolgados. 

O meu diagnóstico é o de que Tadeu Dias, apesar de possuir uma tremenda bagagem em MPB e Black Music, com sólida formação teórica, inclusive, gostava mesmo, era de Heavy-Metal. Logo nos primeiros ensaios, ele fazia brincadeiras nesse sentido, as vezes, ao insinuar Riffs de Metal, só para brincar nos ensaios e nós divertíamo-nos, ao tratar disso exatamente dessa forma, ou seja, como uma brincadeira.

Mas logo que o ano de 2005 virou, o Tadeu surpreendeu-nos, pois ao mesmo tempo em que alegava estar atolado com serviço em favor do Simoninha; faltava aos nossos ensaios, no entanto, arrumara tempo para fazer shows com bandas oitentistas de Heavy Metal, como "Centúrias"; "Harppia", e "Salário Mínimo", em festivais saudosistas, realizados no Bar Blackmore. Ora, se estava muito comprometido em trabalhar com tal artista da gravadora Trama, encontrava tempo para tocar com essas bandas e logicamente ensaiar antes ? Aí começamos a perceber que as brincadeiras eram na verdade, o seu gosto pessoal...

Uma das últimas fotos de Tadeu Dias conosco, em 2005. Click de Grace Lagôa

Logo depois que deixou o Pedra, eis que entrou em uma banda orientada pelo Heavy-Metal, chamada : "Cavalar". Vimos matérias em sites como o Wiplash, por exemplo, a dar ciência sobre tal banda e com Tadeu em sua formação, e aí entendemos finalmente o por quê dele ter entediado-se com o rumo que o Pedra adotara.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário