sexta-feira, 19 de junho de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 335 - Por Luiz Domingues


Assim como tudo o que estava a acontecer positivamente conosco, o convite para irmos fazer um show no nordeste, também fora espontâneo, e fruto de nossos esforços reunidos ao longo de anos de labuta. 

O Studio V vibrava com tais oportunidades, mas a grande verdade, foi que tais esforços foram alcançados graças às nossas próprias forças, e nada mais significativo estava a vir da parte deles, a não ser as bravatas que ouvíamos nas reuniões.

O show que faríamos em Teresina, no Piauí, foi no contexto de um festival a ser realizado naquela capital nordestina. Chamou-se: "Setembro Rock Festival ", e foi uma produção de um rapaz obstinado, chamado, Zilton Filho, que também produzia uma banda pesada, e autóctone, chamada: "Vênus". Bem articulado, com cultura e força de trabalho bem organizada, ele montou de fato um festival bem produzido, e logrou êxito em seus esforços, não tenho dúvida disso.

Fomos a atração maior do festival, o que nos honrou, certamente e aos olhos do público piauiense, éramos uma banda consagrada no mesmo nível de como se estivéssemos no mainstream, e claro que isso não correspondia à nossa realidade cotidiana, mas por outro lado, representou para nós, um sinal, aliás mais um, de que estávamos realmente a alcançar tal patamar. 

Recebemos as passagens aéreas, e toda a instrução de logística para cumprir na capital piauiense, a denotar um grau de profissionalismo muito grande do produtor, Zilton Filho. Teríamos um dia cheio, por lá, com compromissos na TV e emissora de rádio locais, além dos procedimentos habituais de um soundcheck no local do espetáculo, logicamente. Sonia nos deu instruções para nos portarmos sem a presença dela ou do Toninho, que não iriam conosco, mas a verdade é que Zilton havia pensado em todos os detalhes, e foi um dos shows mais bem organizados dos quais participamos. Foi um show que rendeu muitas histórias, e que procurarei me lembrar delas com detalhes para este relato.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário