quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 89 - Por Luiz Domingues


Bem, estávamos focados na gravação do próximo disco, mas ainda teríamos ainda um compromisso pela frente.

A convite do Paulão, vocalista da banda "Velhas Virgens", fomos tocar num novo bar, chamado "RoquenRow Bar", que era de sua propriedade e de outros membros da sua banda.

A ideia dele era ótima, e sem dúvida, a casa fora concebida para ser um palco para bandas de Rock autoral, com estrutura bacana de som e luz, e liberdade artística para todo mundo se sentir à vontade.

Nessa primeira oportunidade em que nos apresentamos por lá, tivemos o prazer de ter o nosso show aberto por uma jovem banda paulistana autoral, e de extrema qualidade, muito ligada em ideais 60/70, denominada "Quarto Elétrico".

Nós já os conhecíamos há alguns meses, mas essa foi a primeira vez em que tocamos juntos.


Eram ótimos músicos, todos. Lembro-me de ter me impressionado muito com a qualidade da banda e dessa forma, estreitamos ainda mais a nossa amizade, com uma convivência legal, que prosperaria de forma muito contundente.
                      O guitarrista / cantor e compositor, Denny Caldeira
O outro guitarrista (e também um grande baixista atualmente), Marcião Gonçalves
O baixista Thiago Fratuce (e atualmente um excelente violonista erudito)

Dessa banda, ficamos muito amigos dos guitarristas Márcio Gonçalves e Denny Caldeira, e do baterista Ivan Scartezini. O baixista (Macarrão), logo sairia, mas eu mesmo teria o prazer de lhes indicar um ex-aluno meu, Thiago Fratuce, que encaixaria muito bem na banda.

Ivan Scartezini, cinco anos depois, tornar-se-ia, meu colega, e de Rodrigo Hid, no Pedra, onde vivemos muitas histórias já relatadas no tópico daquela banda, e continuamos criando histórias. 
Ivan Scartezini em foto da época desta narrativa, atuando com o Quarto Elétrico


Passado o ótimo show do "Quarto Elétrico", fizemos o nosso show com tranquilidade. Nessa noite, tivemos a presença de Luis Carlini e Helena T., que mais uma vez representaram o Tutti-Frutti, e tocaram conosco duas músicas.

Com um público de aproximadamente 100 pessoas, foi uma boa noitada de Rock, sem dúvida.

Era o dia 2 de junho de 2001...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário