quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 89 - Por Luiz Domingues


Bem, estávamos focados na gravação do próximo disco, mas ainda teríamos um compromisso de show pela frente. A convite do Paulão de Carvalho, vocalista da banda: "Velhas Virgens", fomos tocar em um novo bar, chamado: "RoquenRow Bar", que era de sua propriedade e de outros membros da sua banda. A ideia dele foi ótima, e sem dúvida, a casa fora concebida para se tornar um palco permanente para bandas de Rock autoral, com estrutura boa de som e iluminação e sobretudo, com liberdade artística para todo mundo se sentir à vontade.

Nessa primeira oportunidade em que nos apresentamos por lá, tivemos o prazer de ter o nosso show aberto por uma jovem banda paulistana autoral, e de extrema qualidade, muito ligada em ideais 1960 & 1970, denominada: "Quarto Elétrico". Nós já os conhecíamos há alguns meses, mas essa foi a primeira vez em que tocamos juntos. Eram ótimos músicos, todos. Lembro-me de ter me impressionado muito com a qualidade da banda e dessa forma, estreitamos ainda mais a nossa amizade, com uma convivência sadia, que prosperaria de forma muito contundente, doravante.

                      O guitarrista; cantor & compositor: Denny Caldeira
O outro guitarrista (e também um grande baixista atualmente), Marcião Gonçalves
O baixista, Thiago Fratuce (e atualmente um excelente violonista erudito)

Dessa banda, ficamos muito amigos dos guitarristas, Márcio Gonçalves & Denny Caldeira, e do baterista, Ivan Scartezini. O baixista dessa formação (Macarrão), logo sairia, mas eu mesmo tive o prazer de lhes indicar um ex-aluno meu, Thiago Fratuce, que encaixou-se muito bem na banda.

Ivan Scartezini, cinco anos depois, tornar-se-ia, meu colega, e de Rodrigo Hid, no Pedra, onde vivemos muitas histórias já relatadas nos capítulos daquela banda.
Ivan Scartezini, em foto da época desta narrativa, a atuar com o Quarto Elétrico


Passado o ótimo show do "Quarto Elétrico", fizemos o nosso show com tranquilidade. Nessa noite, tivemos a presença de Luis Carlini e Helena T., que mais uma vez representaram o Tutti-Frutti, e tocaram conosco em duas músicas. Com um público de aproximadamente cem pessoas presentes, foi uma boa noitada de Rock, sem dúvida. Aconteceu no dia 2 de junho de 2001...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário