domingo, 7 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 62 - Por Luiz Domingues


Com a chegada de 1995, a praxe das aulas seguiu em sua rotina. A euforia pelo campeonato de futebol indoor, realizado no ano anterior, gerou outra expectativa, quando alguém sugeriu que realizássemos também um campeonato de futebol de botão. 

Apesar da maioria dos meus alunos já ser constituída de membros da geração vídeo-game, a ideia do velho botão os contagiou. Não me recordo ao certo, mas acredito que a ideia tenha partido do Ricardo Schevano, no entanto, pode muito bem ter sido autoria de Marcelo Bueno, ou mesmo, Edil Postól. 

Infelizmente, contudo, nunca conseguimos realizá-lo, por absoluta falta de tempo para organizá-lo e sobretudo por falta de espaço, pois ao contrário do futebol indoor, onde era inevitável o confronto um-a-um, pensamos que sob um campeonato de botão, seria mais prático realizarmos vários confrontos, simultaneamente, e desta forma, precisávamos de espaço e tablados. Meu velho "Estrelão" estava a postos, mas precisaríamos de mais "campos", para tal empreitada.
Nunca deu certo, infelizmente, pois certamente que teria sido um grande prazer.
Independente dessa ação frustrada com o clássico jogo de botões, pelo menos o futebol indoor rendeu uma segunda edição em 1995.
Com mais participantes e um regulamento mais sofisticado (e contestado por alguns alunos que sentiram-se prejudicados pela nova adoção de critérios, como por exemplo a adição de um ponto extra para vitórias acima de três gols de diferença), o importante é que o campeonato foi um sucesso e desta feita, tornou-se longo, ao durar entre março e agosto de 1995.
No resultado final, ficou assim a sua configuração:
 
Campeão - Fernando Minchillo
Vice-Campeão - Edilberto "Edil" Postól
3º - Luiz Domingues
4º - Rodrigo Garcia
5º - Marcos Martines
6º - Marcos Nannini
7º - Marcelo Bueno
8º - Marcello Rangel Schevano 
9º - Ricardo Rangel Schevano
10º -Jason Machado
11º -Rodrigo Hid
12º - Carlos "Cali" Keller Rodrigues
13º - Marcos
14º - Alexandre "Leco" Peres Rodrigues
15º - José Reis Gonçalves de Oliveira
16º - Thiago Fratuce
 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário