quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 88 - Por Luiz Domingues

Matéria na Revista Guitar Player, publicada em março de 2001, focando na nossa dupla de guitarristas, Rodrigo Hid e Marcello Schevano

Nossas atenções se voltariam agora para a gravação do novo álbum. 

Tínhamos seis canções engatilhadas, e com aquele estúdio do Cambuci na mira, planejamos entrar nessa produção no feriado de Corpus Christi, que se aproximava.

Todavia, tínhamos alguns compromissos pela frente ainda. O próximo, ocorreu na Feira de Artes da Vila Pompeia, tradicional feira daquele simpaticíssimo bairro, da zona oeste de São Paulo.

Fomos o Headliner do palco Rock, na Rua Caraíbas, no quarteirão entre as ruas Venâncio Aires e Padre Chico, tendo como convidados especiais, Luis Sérgio Carlini e Helena T., que era a vocalista do Tutti-Frutti à época. 


Para essa participação especial, ensaiamos com o casal alguns dias antes, num pitoresco estúdio localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Sou amigo do dono desse estúdio e moro perto dele, atualmente (escrevendo este trecho em 2013).

Nele, seu dono era (é), um rapaz chamado Lourival, que é músico também, e já trabalhou como roadie por muitos anos. O pitoresco no caso, fica por conta de que além de manter essa sala de ensaio no fundo de seu quintal, ele trabalhava também com artigos de couro, fazendo e consertando bolsas; malas; mochilas, e diversos objetos de uso musical, como "cases" (estojos) de instrumentos e correias para tocar guitarra; baixo, e violão.

Placa na porta da oficina / estúdio do Lourival, onde a Patrulha do Espaço ensaiou algumas vezes em 2001.

E indo além, o que realmente chamava a atenção pelo exotismo, ficava por conta dele ser um ufólogo muito estudioso da matéria, e por isso, ministrar aulas e consultorias sobre o assunto, e anunciar na porta de sua casa, essas três funções, o que despertava a atenção. Ele já chegou a ser entrevistado no Jô Soares, por causa disso.  

Ensaiamos no estúdio do Lourival, e Carlini e Helena tocariam e cantariam conosco em três músicas : "Ando Meio Desligado"; "Jardins da Babilônia", e "Agora Só Falta Você".

No dia da Feira, sabíamos que cerca de 150 mil pessoas circulavam por ela. Eram centenas de barracas de artesanato; comidas, e bebidas etc etc. E vários palcos espalhados por vários quarteirões.

O mais concorrido, tradicionalmente, era o palco Rock. E por sermos o Headliner do dia, tocamos com o pico de público daquele palco, que devia ser de pelo menos três mil pessoas, naquele momento.

Foi um show tenso, por conta do praticável de bateria estar balançando, deixando o Junior bastante incomodado para tocar, mas pelo aspecto energético para o público, foi muito bom.

A participação do casal do Tutti-Frutti foi ótima também, arrancando muitos aplausos, e urros da plateia.

Isso ocorreu no dia 20 de maio de 2001, um domingo, com frio na Vila Pompeia. 


Depois do show, fomos todos para a casa do Luis Carlini, que ficava há dois quarteirões desse palco, e ficamos tocando por horas. 

Lembro-me bem de fazermos uma versão gigantesca de "Little Wing", do Jimi Hendrix, e com a participação do guitarrista gaúcho, Bebeco Garcia (ex-Garotos da Rua), que estava hospedado na casa do Carlini, passando uns dias em SP.  
Uma rara foto dessa visita à residência do Luiz Carlini, que descrevi acima. Da esquerda para a direita : Helena T.; um amigo de infância do Carlini; Rodrigo Hid, e Bebeco Garcia.
A mesma turma da foto acima, acrescida de Luiz Carlini (primeiro à esquerda; Marcello Schevano (o mais alto no fundo, de bata indiana rôxa), e eu, Luiz Domingues (primeiro à direita)


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário