quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 86 - Por Luiz Domingues


Então, passado o período do soundcheck, aguardamos no camarim a entrada do público e percebemos que mesmo com o fato da produção ter limitado o espaço do teatro pela metade, houve um murmurinho, que ouvimos com clareza a vir da rua, com a entrada liberada para o público que aguardava a abertura do portão de acesso.
No camarim, a bancada de lanches disponibilizada para os artistas participantes, esteve farta, e em um dado momento, o Jorge Mautner entrou para fazer um lanche, também. E quando ele entrou, olhou -me, e perguntou-me se o lanche estava servido. Eu o cumprimentei de forma efusiva, ao soltar uma frase: -"Salve, profeta". Ele riu, mas não deu vazão para a minha brincadeira, e é claro, eu mantive-me discreto. Quem me conhece bem, sabe que não sou de bajular ninguém, e mesmo sendo um admirador dele como artista, e escritor/filósofo, preferi ficar quieto, e assim deixá-lo comer o seu sanduíche em paz. 
Quando o "Baranga" foi chamado ao palco, lembro-me de assistir um pouco. De fato, a parte das cadeiras liberadas para o público, estava preenchida, mas confesso que senti saudade da velha, "A Fábrica do Som", quando o Sesc Pompeia transbordava de gente, inclusive acima da sua capacidade oficial. O som estava bom, e o Baranga fez a sua performance com muita energia, como sempre foi de sua natureza. 

A seguir, chegou a nossa vez, e quando subimos ao palco, André Peticov já estava a trabalhar sobre uma tela, com o auxílio de uma bela assistente, pupila sua do atelier. Após uma calorosa recepção do Gastão Moreira, tocamos o primeiro número: "Não Tenha Medo", que era sempre a primeira música de nossos shows. 
 
 
Acima, o vídeo de "Não Tenha Medo", dessa aparição da Patrulha do Espaço no Musikaos em Abril de 2001.

Eis o Link para assistir no YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=AEK8yNO93bo

O público reagiu muito bem, e o Gastão interveio logo a seguir, a convocar uma entrevista curta com o Rolando Castello Junior, a introduzir o André Peticov, a seguir e pedir que fizéssemos uma segunda música, posteriormente.

Acima, o vídeo da execução de "Ser", com a Patrulha do Espaço no Musikaos, Abril de 2001.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=hlDb2bcBV3A

Tocamos então, "Ser", com bastante energia, e a seguir, houve mais uma intervenção do Gastão, mediante uma micro-entrevista com um casal de ativistas de alguma causa ecológica & ambiental. O Jorge Mautner emitiu a sua opinião, como uma espécie de consultor intelectual do programa, nesse instante. 

Uma nova deixa para nós, e tocamos a seguir: "Homem Carbono", uma música inédita que já estávamos a executar ao vivo e que seria lançada oficialmente no próximo disco da nossa banda. 

Acima, o vídeo de "Homem Carbono no You Tube, dessa aparição no Musikaos. Abril de 2001.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=5rbJfeZUH-Q

Uma rápida brincadeira com o público, fez com que algumas pessoas se agitassem para ganhar brindes, incluso CD's da Patrulha do Espaço. 


Ganhou quem correu mais ao palco e respondeu a questão: -"que famoso "ex-mutante" fundou a Patrulha do Espaço?".  Convenhamos, uma pergunta bem óbvia.

Terminada a nossa participação, descansamos no camarim um pouco e a seguir, voltamos ao teatro para assistirmos a performance do Made in Brazil, terceira atração da noite. Encerrado o programa, nos confraternizamos com todos, nos camarins do Made in Brazil, e deixamos o teatro satisfeitos com a acolhida da produção, do Gastão Moreira e com a certeza de que a nossa performance fora boa e repercutiria bem através da TV, dias depois.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário