quarta-feira, 10 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 33 - Por Luiz Domingues


E nessa nova lista de nomes, pensamos no Tibério Correa. Ele era um músico egresso dos anos 1960; viveu intensamente os 1970, e detinha toda essa bagagem cultural Rocker que queríamos. 

Contudo, pesara contra, o fato dele estar desde os anos 1980, envolvido com o Heavy-Metal em demasia. Portanto, apesar de ter nas suas raízes tudo o que esperaríamos de um possível novo membro, estava por demais envolvido em uma egrégora que rejeitávamos. 

Um outro nome pensado, foi o de Alex Soares. Eu não o conhecia pessoalmente e apenas sabia que ele fora um aluno do baterista, Paulo Thomaz e que no meio dos anos 1990, tocara no Big Balls de Xando Zupo e Paulo de Tarso.
Alex Soares está longe de seus companheiros, na foto que ilustrou a capa do LP do Big Balls em 1996


Sabíamos que era um baterista dotado de uma boa técnica, mas o Paulo Thomaz nos advertiu que a mentalidade dele pendia mais por sons modernos, dos anos 1980 e 1990. Ironicamente, seis anos depois eu iria tocar com ele no início das atividades do Pedra, onde gravamos juntos o primeiro CD da banda. Então surgiu o nome de Rolando Castello Júnior. 

Tecnicamente não havia nenhuma dúvida, pois ele era (é) um dos maiores bateristas da história do Rock brasileiro, sem questionamentos. Também por ser uma testemunha ocular dos anos setenta, nem precisava dizer que a sua cultura Rocker seria tudo o que desejávamos como perfil de um novo componente. A grande questão foi: ele aceitaria entrar conosco em um projeto iniciante, com dois garotos imberbes envolvidos e sem produtor; empresário, ou gravadora a fornecer suporte, e ainda por cima, sem dinheiro? E outras questões: aonde estava a Patrulha do Espaço naquele instante? Estava em atividade? Estaria envolvida em outros projetos? 

A última vez que eu o vira, ele estava de passagem por São Paulo, pois morava em Curitiba.

Eu o encontrei na loja de CD's e instrumentos/equipamentos do baixista Sergio Takara, em 1995, pela última vez, até então. Descartamos a hipótese do Tibério Correa, por sentirmos que ideologicamente ele estava em outra vibração. Pensamos mais no Alex Soares, apesar de ser uma completa incógnita, e o Júnior era tratado entre nós. como o nome ideal, porém muito inviável pelas circunstâncias. Seguimos assim por mais alguns dias, até que surgiu uma luz...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário