quarta-feira, 10 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 35 - Por Luiz Domingues


Então, passados alguns dias em uma última reunião feita entre eu, Luiz; Rodrigo, e Marcello, fechamos com a ideia de que deveríamos convidar mesmo o Rolando Castello Júnior, por realmente estarmos convictos de que ele seria o componente ideal para o nosso projeto.

Então, através do baterista, Paulo Thomaz, eu obtive o telefone de contato e fiz a ligação. Ele, Rolando, não estava presente, mas eis que retornou a ligação, cerca de duas horas depois, ao mostrar-se atônito com a minha ligação. Eu sabia que não poderia abordá-lo com uma proposta explícita, e a seguir a estratégia traçada com os dois meninos, disse-lhe que estava a ligar para lhe fazer um convite. Convidei-o, portanto, para uma Jam-Session, onde tocaríamos com dois músicos jovens, porém talentosos, e o objetivo seria apenas o lazer, a priori. 


Ele ainda esboçou sondar mais, mas eu insisti na ideia de que seria apenas uma Jam descompromissada, e com o intuito de uma recreação entre Rockers. 

Mesmo assim, deu para notar que ele ficou levemente intrigado e ainda perguntou-me sobre o que tocaríamos, ao que lhe respondi laconicamente, que seriam clássicos do Rock internacional 1960 & 1970, predominantemente. Então lhe disse que ligaria novamente para confirmar data e horário em breve. Nesta altura, eu e os meninos já estávamos preparados, e sabíamos executar um repertório de clássicos, na ponta da língua, pois havíamos planejado essa Jam. 

Escolhemos músicas a dedo, onde toda a multiplicidade da banda seria revelada, para impressioná-lo. Dessa forma, músicas tocadas com duas guitarras, e guitarra & teclados foram escolhidas para impressionar o Júnior, a lhe revelar a versatilidade dos meninos, ao trocar de instrumentos freneticamente, e assim demonstrar todo o seu virtuosismo como multi-instrumentistas que já desempenhavam as suas potencialidades, com louvor. 

Até Jethro Tull incluímos no set list da Jam, para o Marcello também usar a flauta. E claro, preparamos cinco músicas da Patrulha do Espaço, para que o Rolando vislumbrasse o potencial daquele time, que era enorme. Fizemos alguns ensaios entre nós, eu e os garotos, para reforçar as músicas da Patrulha do Espaço, e marcamos a data da Jam para ser feita no estúdio Alquimia.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário