quarta-feira, 10 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 35 - Por Luiz Domingues


Então, passados alguns dias numa última reunião feita entre eu; Rodrigo, e Marcello, fechamos com a ideia de que deveríamos convidar o Júnior, por realmente estarmos convictos de que ele era o componente ideal para o nosso projeto.

Então, através do baterista Paulo Thomaz, obtive o telefone de contato e fiz a ligação.

Ele não estava presente, mas retornou a ligação, cerca de duas horas depois, mostrando-se atônito com a minha ligação.

Eu sabia que não poderia abordá-lo com uma proposta explícita, e seguindo a estratégia traçada com os dois meninos, disse-lhe que estava ligando para lhe fazer um convite.


Convidei-o para uma Jam-Session, onde tocaríamos com dois músicos jovens, porém talentosos, e o objetivo era só lazer. Ele ainda esboçou sondar mais, mas eu insisti na ideia de que seria apenas uma Jam descompromissada, e com o intuito de uma recreação entre Rockers. 

Mesmo assim, deu para notar que ele ficou levemente intrigado e ainda me perguntou sobre o que tocaríamos, ao que lhe respondi laconicamente, que seriam clássicos do Rock internacional 60/70, predominantemente.

Então lhe disse que ligaria novamente para confirmar data e horário em breve.

Nesta altura, eu e os meninos já estávamos "calçados", e sabíamos um repertório de clássicos na ponta da língua, pois havíamos planejado essa Jam. 


Escolhemos músicas a dedo, onde toda a multiplicidade da banda seria revelada, impressionando-o. 

Dessa forma, músicas de duas guitarras, e guitarra e teclados foram escolhidas para impressionar o Júnior com a versatilidade dos meninos, trocando de instrumentos freneticamente, e demonstrando todo o seu virtuosismo de multi-instrumentistas que já desempenhavam com louvor. 

Até Jethro Tull incluímos no set list da Jam, para o Marcello também usar a flauta. E claro, tiramos cinco músicas da Patrulha do Espaço, para que vislumbrasse o potencial daquele time, que era enorme.

Fizemos alguns ensaios entre nós para reforçar as músicas da Patrulha, e marcamos a data da Jam no estúdio Alquimia.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário