quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 315 - Por Luiz Domingues


Uma outra novidade que surgiu na mesma época, foi de outra reportagem através de uma nova revista de peso que estava para ser lançada no mercado. Fomos abordados pelo jornalista, Leopoldo Rey, que era colunista da Revista Som Três (coluna "Dr. Rock", e locutor de um programa na emissora 97 FM), e este nos convidou a lhe conceder uma entrevista exclusiva para uma nova revista que estaria a articular o seu lançamento no mercado, e aliás, de outro grupo editorial, a Abril Cultural. 

Tratara-se da versão "pesada" da revista Bizz, que entraria em breve no mercado, sob o nome de: "Bizz Heavy". A ideiafoi em concorrer com a "Metal", publicação do mesmo grupo editorial responsável pela revista "Roll", do Rio de Janeiro, e este por sua vez, um permissionário da editora, "Pelo", da Argentina.

A Revista "Bizz" mantinha linha editorial parecida com a "Roll", mas por conta de alguns desvios de conduta que nem cabe aqui analisar com profundidade, tornou-se quase um comitê de ações em prol do Pós-Punk. 

O jornalista, Leopoldo Rey, em foto bem mais atual

Contudo, naturalmente a contragosto, sentiram que precisavam marcar presença no nicho do Rock pesado, e abocanhar a fatia que a revista concorrente, "Metal" estava a lhes subtrair. Dessa forma, claro que aceitamos conceder a entrevista (fato já relatado anteriormente), mas a pauta já estava fechada para a edição de estreia, e assim, o Leopoldo nos informou que entraríamos na segunda edição. Tudo bem, é claro, sem problemas e nós tínhamos uma relação boa de amizade e confiança com o Leopoldo, por conta de sua atuação na Revista "Som Três", onde ele sempre nos deu força, vide as várias vezes que falou de nós em sua coluna: "Dr. Rock", e sobretudo pelo peso que teve na decisão da editora em lançar um poster, onde estivemos a fazer parte. 

Com isso, ficamos de marcar enfim a entrevista, mas um fato em paralelo surgiu (e que na verdade, já estou a contar paulatinamente, mas em breve irei aprofundar-me nele), e assim tal entrevista demorou um pouco para ser agendada, e quando foi realizada, foi sob uma outra circunstância, diferente onde nos colocamos e desencadeou desdobramentos, por conseguinte.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário