quinta-feira, 18 de junho de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 295 - Por Luiz Domingues


Outra novidade que surgiu na mesma época, era a de outra reportagem numa nova revista de peso que estava para ser lançada no mercado. 

Fomos abordados pelo jornalista Leopoldo Rey, que era colunista da Revista Som Três (coluna "Dr. Rock", e locutor de um programa na emissora 97 FM), e este nos nos convidou a lhe conceder uma entrevista exclusiva para uma nova revista que estaria articulando seu lançamento no mercado, e aliás, de outro grupo editorial, a Abril Cultural. 

Tratava-se da versão "pesada" da revista Bizz, que entraria em breve no mercado, sob o nome de "Bizz Heavy".

A ideia era a de concorrer com a "Metal", publicação do mesmo grupo editorial responsável pela revista "Roll", do Rio de Janeiro, e este por sua vez, um permissionário da editora "Pelo", da Argentina.

A Revista "Bizz" tinha linha editorial parecida com a "Roll", mas por conta de alguns desvios de conduta que nem cabe aqui analisar com profundidade, tornou-se quase um comitê de ações em prol do Pós-Punk. 

O jornalista Leopoldo Rey, em foto bem mais atual

Contudo, naturalmente a contragosto, sentiram que precisavam marcar presença no nicho do Rock pesado, e abocanhar a fatia que a revista concorrente, "Metal" estava lhes roubando.

Dessa forma, claro que aceitamos conceder a entrevista (fato já relatado anteriormente), mas a pauta já estava fechada para a edição de estreia, e assim, o Leopoldo nos informou que entraríamos na segunda edição.

Tudo bem, é claro, sem problemas e nós tínhamos uma relação boa de amizade e confiança com o Leopoldo, por conta de sua atuação na Revista "Som Três", onde sempre nos deu força, vide as várias vezes que falou de nós em sua coluna, "Dr. Rock", e sobretudo pelo peso que teve na decisão da editora em lançar um poster, onde estivemos fazendo parte.

Com isso, ficamos de marcar enfim a entrevista, mas um fato em paralelo surgiu (e que na verdade, já estou contando paulatinamente, mas em breve irei aprofundar-me nele), e assim tal entrevista demorou um pouco para ser agendada, e quando foi realizada, foi numa circunstância diferente onde nos colocamos e desencadeou desdobramentos.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário