segunda-feira, 8 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 80 - Por Luiz Domingues


Surgiu a ideia de inserir-se um livreto para falar sobre os anos sessenta, em vários aspectos. A contracultura e o Rock como elemento chave nesse processo, sem dúvida; mas também a abordar aspectos sociopolíticos que seriam mencionados em seu teor temático. Impossível não citar a guerra do Vietnã; crise dos mísseis em Cuba, a luta pelos direitos civis na América do Norte, a Primavera de Praga, Maio de 1968 em Paris, e a deflagração de ditaduras de direita na América Latina.

A conquista do espaço, também foi muito importante e mais ainda se levarmos em consideração que o mote da capa foi a presença do cão da raça Pitbull, a usar uma roupa de astronauta. Portanto, tínhamos que abordar essa questão. 

E surgiu também a ideia de falar sobre a Art Pop nas artes plásticas. Esse assunto eu não dominava com profundidade, mas a Marina indicou um professor da sua Faculdade, que era um especialista e dessa forma, ela prontificou-se a abordá-lo, e assim elaborar o convite para que ele preparasse um texto.

Assim como a questão espacial, abordar a Art-Pop seria fundamental, igualmente, pois a embalagem da lata, que seria o grande invólucro do produto, seria em realidade, uma simulação da famosa obra de Andy Warhol, a lata de "Sopa Campbells", estilizada. E com a Marina no projeto, tudo ficou muito facilitado, por que ela era extremamente competente como Web Designer, e estava muito motivada. E com tal produção a evoluir bem na na sua construção, tudo correu bem nesse sentido, para animar-nos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário