segunda-feira, 8 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 81 - Por Luiz Domingues


Surgiu a ideia de inserir um book falando sobre os anos sessenta em vários aspectos. A contracultura e o Rock como elemento chave nesse processo, sem dúvida; mas também aspectos sociopolíticos seriam abordados em seu teor temático. Impossível não citar a guerra do Vietnã; crise dos mísseis em Cuba; luta pelos direitos civis na América; Primavera de Praga; Maio de 1968 em Paris, e estouro de ditaduras de direita na América Latina.

A conquista do espaço, também era muito importante e mais ainda se levarmos em consideração que o mote da capa era o cão Pitbull, usando uma roupa de astronauta. Portanto, tínhamos que abordar essa questão. E surgiu também a ideia de falar sobre a Art Pop nas artes plásticas. Esse assunto eu não dominava com profundidade, mas a Marina indicou um professor da sua Faculdade, que era um especialista e dessa forma, prontificou-se a abordá-lo, e fazer o convite para que ele preparasse um texto.
Assim como a questão espacial, abordar a Art-Pop era fundamental, também, pois a embalagem da lata que seria o grande invólucro do produto, seria uma simulação da famosa obra de Andy Warhol, a lata de "Sopa Campbells", estilizada. E com a Marina no projeto, tudo ficou muito facilitado, porque ela era extremamente competente como Web Desiner, e estava muito motivada. E com as coisas andando bem na produção, tudo correu bem nesse sentido, animando-nos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário