terça-feira, 9 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 90 - Por Luiz Domingues

Na madrugada de quinta, para sexta-feira, dia do show, afinal, a matéria saiu publicada na Folha de São Paulo. 

Ao ocupar meia página do caderno, "Ilustrada", teve uma mega foto da banda, com uma montanha de latas atrás de nós. A reportagem falou sobre o aparato com entusiasmo, sem o desdém típico que jornalistas mainstream nutrem por tais manifestações, ainda mais ao tratar-se de um apanhado retrô explícito, e focado no período histórico da música, que eles adoram odiar. 

Pelo contrário, a matéria mostrou-se positiva, e certamente ganhou pontos na sua redação, o fato da lata ser uma referência à arte de Andy Warhol, baseada na lata de Sopa Campbell etc. O fato do Chris Skepis não estar a constar na foto clicada pelo amigo, Alex, foi meramente circunstancial e motivado pelo caráter improvisado de tal produção fotográfica. Assista abaixo a menção ao nosso show de lançamento, no programa: "Vídeo Show", da Rede Globo de Televisão:  


Eis o link para assistir no YouTube :
https://www.youtube.com/watch?v=B8wxsdut-EY


Às 13:30 horas, vimos na atração, "Vídeo Show" da Rede Globo, a chamada do show. Algumas colocações da locução foram equivocadas, no entanto. Não quero ser desagradável, mas ao ser realista, isso foi lamentável para algo que durou pouquíssimos segundos. Por exemplo: como assim, "Pitbules" on Crack, dona Cissa Guimarães (sei que a culpa não foi dela, que apenas leu a ficha que a produção preparou-lhe, mas...)? 


E um outro detalhe, como assim sermos a atração principal da Festa? Aquilo fora concebido para ser efetivamente o show de lançamento do nosso próprio disco, portanto, a festa, e as suas atrações análogas, é que deveriam ser secundárias...

"Frame/Still" da nossa meteórica aparição no Vídeo Show, da Rede Globo


Todavia, o fato de nosso show ter sido anunciado na TV Globo, fora algo extraordinário para uma banda alojada no patamar underground, portanto, não podíamos reclamar. E mesmo bem curto, ao não passar de vinte segundos de duração, comemoramos muito a citação, que teve o apoio de imagens do clip oficial de: "Under the Light of the Moon".

Enfim, tirante mais algumas notas menores, ocorridas em outros veículos, o fato de termos saído com meia página na "Ilustrada" da Folha de São Paulo, e sobretudo a citação no "Vídeo Show", da TV Globo, já teriam valido todos os esforços de divulgação.


Preparamo-nos para o show, ao agregarmos um convidado. Por indicação minha, o então muito jovem, Rodrigo Hid, ensaiou conosco para tocar teclados. Na verdade, ele tocaria apenas Mini-Moog, ao fazer intervenções mais psicodélicas. Estávamos bastante ressabiados com os rumos do show, e já não achávamos que seríamos a atração principal, há muito tempo, contudo, na hora decisiva, as nossas expectativas pessimistas tiveram acréscimos de mais fatos ruins...



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário