segunda-feira, 8 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 85 - Por Luiz Domingues

Dessa forma, é claro que aceitamos a proposta. Como primeiro ponto, a ressaltar que o pessoal do "Velhas Virgens" era cortês, principalmente na figura extrovertida de seu vocalista, Paulão de Carvalho. Segundo, por tratar-se de um artista de nossa gravadora, portanto, seria simpático estar a participar de um lançamento do nosso próprio elenco.

Terceiro, por ser obviamente uma oportunidade de mais uma apresentação em uma casa de shows de grande nível, e claro que isso seria muito bacana. Mesmo sendo um show de abertura, certamente com curta duração (no padrão de "show de choque"), haveria de ser uma boa oportunidade de voltar a tocar em um grande palco, com P.A. e iluminação de alto nível, e com a possibilidade de fotografar a banda em um palco grande, muito bem equipado e iluminado.

O convívio nos bastidores foi bastante amistoso, e no soundcheck, fomos bem tratados pela equipe técnica. A camaradagem com o pessoal das "Velhas Virgens", foi ótima, também.

Ao contrário do que experimentáramos dois anos antes, ali nessa mesma casa, o clima desta fe3ita, foi ameno, sem tensões. E claro, com tantos camarins disponíveis, ocupamos um deles só para nós, curiosamente o mesmo que ocupáramos em 1994, só que nesta ocasião, sozinhos.

E através de um passeio que eu fiz pelo enorme labirinto dos bastidores, achei uma saleta onde havia duas enormes placas com o nome de todos os artistas que ali apresentaram-se desde o início das atividades da casa. Fiquei orgulhoso por ver o nome do Pitbulls on Crack, ali mencionado, junto a monstros do Rock internacional; grandes astros da MPB, Blues, Soul, Jazz etc. Fiquei muito contente por ver o nosso nome em meio à nomes históricos da música, tais como: "Deep Purple"; "Black Sabbath", "Uriah Heep", "Peter Frampton", "Santana", "Nazareth", "Emerson/Lake and Palmer", "Yes", "Jethro Tull", "James Brown"...

O nosso show foi tranquilo, sem problemas técnicos e com uma performance descontraída, ao contrário daquele show de 1994, quando ficamos no fogo cruzado de um público hostil e de motivações opostas entre si (um terço ali era entusiasta do Heavy-Metal melódico do Angra; outra fatia, gostava do Hard-Rock virtuose do Dr. Sin, e a parcela restante, admirava o som pobre e apelativo daquela última atração da noite em questão.


Desta vez, foi o dia 30 de outubro de 1996, e cerca de quinhentas pessoas compareceram ao show. 



Foi um público pequeno ao se considerar a grandeza da casa, porém, a revelar-se bastante gente, se levarmos em conta que tratava-se de uma quarta-feira, e o "Velhas Virgens", apesar de estar na estrada há tempos, já naquela época, era na verdade uma banda que estava acostumada a tocar no circuito de bares e pubs, e mesmo a lotar costumeiramente tais casas, daí a atrair um grande público para uma casa como o Olympia, houve uma grande diferença.

No entanto, computamos que foi tudo ótimo e agradecemos a oportunidade ofertada pelo Paulão de Carvalho, vocalista dos "Velhas Virgens" e da parte da cúpula da gravadora Primal-Velas. O próximo passo, seria o show de lançamento do nosso CD "Lift Off"...

Todas as fotos de camarim, e ao vivo desse show no Olympia, são clicks de Marcelo Rossi

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário