domingo, 7 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 60 - Por Luiz Domingues


Como eu já mencionei anteriormente, mas agora explico com maior profundidade, tive a ideia de organizar um torneio de futebol em 1994, para descontrair, e unir ainda mais os meus alunos. Improvisadamente, na minha própria garagem, que era acoplada à sala de aulas, organizei o torneio, ao qual denominei como: "Futebol Indoor". 

Quase todos participaram, menos as garotas; os que não podiam comparecer além de seus horários de aulas por conta de trabalharem ou estudarem e um ou outro que não gostava mesmo. Foi na prática, um jogo de "Gol a Gol", delimitado até o meio da "quadra" e com dois tempos, de cinco minutos cada, o que era uma eternidade, ao se considerar as dimensões diminutas da "quadra". Saíamos completamente extenuados dos jogos, mas era muito divertido. 

Eu, Luiz, já com trinta e três anos de idade à época, interagia com a garotada em igualdade de condições, e me permitia ter esse prazer pueril de deter novamente "treze anos de idade", ao jogar bola às 16:00 horas de um dia útil, despreocupadamente. Ou seja, uma espécie de "molecagem do bem"...

Marcelo Bueno foi o grande campeão de 1994, com o "professor" que lhes escreve, a permanecer com o vice-campeonato. Fernando Minchilo ficou em terceiro lugar, com Marcos Martines, no 4° lugar.  Rodrigo Hid terminou em 5°. Ricardo Garcia em 6°. Thiago Fratuce em 7° e Alexandre "Leco" Peres, amargou a lanterna, no 8° lugar.  Edil Postól; Junior Peloso e tantos outros não participaram por motivo de incompatibilidade de agenda, mas em 1995, o campeonato foi mais robusto, com mais alunos a participar.
E assim, sob a euforia de um campeonato juvenil e absolutamente galhofeiro, ainda que no frigir dos ovos, levado à sério na hora da disputa, eu encerrei o ano letivo de 1994, em minha sala de aulas, com a boa perspectiva de que em 1995, esse bom astral não só permaneceria, como teria tudo para amplificar-se, em minha ótima.
Aliado a isso, os bons ventos que sopravam para o Pitbulls on Crack, também ajudavam-me a prever uma fase com boas novas para 1995, e a minha sala de aulas e os meu alunos, fariam parte disso, certamente.

A minha residência na ocasião, e justamente na garagem, ocorreu o campeonato. A porta da garagem levou muita bolada, e deve ter incomodado bem a vizinhança pelo barulho infernal que fazia, fora a gritaria inerente da parte dos jogadores...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário