quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 12 - Por Luiz Domingues



Conforme disse no final do último trecho deste meu relato, ficamos quatro dias a interpretar aquele convite do Percy, como uma real possibilidade dele ter gostado da banda, e estar a delinear-se então, a sua entrada oficial como membro de nossa banda. Não pensávamos nessa questão da banda ser conhecida como "a banda do Percy", como hipótese, caso isso concretizasse-se. Contávamos sim, em ter um grande vocalista, com muito mais currículo, e bagagem do que nós, mas sem achar que ele ofuscar-nos-ia, nesses termos, pois tínhamos confiança no potencial da banda.
Então chegou o dia da apresentação no bar 790 (que aliás, havia mudado o seu nome para : "Pierrot Lunar"). Apesar de ser uma quarta-feira, a casa estava lotada, pois tratava-se de uma festa fechada. No intervalo da apresentação da banda cover, "Áries", entramos e tocamos quatro músicas, infelizmente só covers, pois o Percy queria estar o tempo todo no palco, e nossa única música própria nesse instante, fora a instrumental, "18 Horas". E quando estávamos para entrar no palco, notamos um pequeno alvoroço na casa. Quando demo-nos conta do que ocorria, tratava-se de uma equipe de filmagem da TV Globo, e o apresentador, Goulart de Andrade, que fazia enorme sucesso naquela época, com seu "Comando da Madrugada". 
Ele filmou um pouco, "A Chave do Sol" a tocar e entrevistou algumas pessoas presentes. Os membros da banda,"Áries", ficaram revoltados, pois a equipe da Rede Globo, filmou bem na hora em que estávamos nós no palco, e não eles, e pior : em pleno uso do equipamento deles ! Depois que tocamos, o Percy agradeceu a nossa participação e disse-nos que achava a banda interessante, mas tinha outros projetos etc. Ficamos resignados, pois apesar de nutrirmos esperanças, esse foi um desfecho previsível. E essa foi a nossa primeira aparição na TV, embora eu não a tenha em meu acervo. Aliás, mais da metade das nossas aparições foram perdidas, infelizmente. Mas isso é assunto para outra hora. 
Aparecemos então na TV Globo, no sábado subsequente, mas sem citar-se o nosso nome e a tocarmos : "Black Night", do Deep Purple. Em uma semana, foram dois shows, e uma aparição na TV, convenhamos, nada mau para uma banda que começara em menos de um mês antes ! Animados, saímos a marcar mais shows, e por assumir o Rubens, como vocalista, pelo menos até quando encontrássemos um especialista para a função. Seguiu-se então mais dois shows no Café Teatro Deixa Falar, nos dias 22 e 23 de Outubro de 1982, desta vez sem o impacto inicial da estreia, e com público reduzido: dez pagantes em cada dia. Mas ainda em outubro, uma boa nova proporcionada pela Dona Sabine, surgiria...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário