terça-feira, 27 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 36 - Por Luiz Domingues

Logo que entrou o ano de 1981, a agenda do Terra no Asfalto mostrou-se lotada, ainda que o público nas apresentações, fosse diminuto. Tocamos novamente no Barbarô, nos dias 2 e 3 de janeiro de1981. No dia 2, contamos com apenas dez pessoas in loco, reflexo da ressaca do Reveillon, certamente. E no dia 3, foi pior ainda, com apenas duas pessoas presentes. Nessa apresentação do dia 3, tivemos um convidado especial : Gereba, ex-guitarrista do próprio Terra no Asfalto, que tocou um pouco conosco. 
O Sérgio Henriques estava novamente a desfalcar-nos. A gozar das férias da turnê da Elis Regina, recebera o convite, e fora tocar com Rita Lee & Roberto de Carvalho, na turnê do álbum, "Lança Perfume". Mas ele voltaria várias vezes a tocar conosco, nos intervalos da turnê, e antes de voltar a tocar com, Elis Regina, na turnê seguinte dela, que chamar-se-ia : "Trem Azul". Ainda em janeiro, surgiu uma oportunidade para reforçarmos o nosso equipamento. Uma banda de bailes, recém dissolvida, estava a liquidar todo o equipamento, e nós fomos dar verificar o que eles tinham a oferecer. 
Tratava-se de uma banda de Jundiaí, no interior de São Paulo, porém, uma cidade bem próxima da capital, com cerca de 50 Km de São Paulo. Lembro-me em irmos mediante o uso de trem, em uma terça-feira de janeiro, e uma vez no local de ensaio de tal banda, verificarmos que já haviam vendido quase tudo. No entanto, fechamos o negócio com o que ainda estava disponível, e assim compramos uma mesa com 12 canais; três amplificadores Palmer com duas caixas cada; uma potência; duas caixas de P.A. de frequências graves, e uma câmara de eco, da marca : Binson. 
Com esse equipamento e somado aos equipamentos próprios de cada um, melhoramos bastante as condições técnicas da banda. Ainda em janeiro, tocamos pela primeira vez em uma casa chamada : 790 (pronunciávamos : "sete, nove, zero"). Era uma casa que ficava localizada no bairro do Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, e com frequência predominante de casais jovens e bem abonados. Eu já havia tocado nessa casa com o Língua de Trapo, por ocasião do lançamento da Demo-Tape (fita K7 demo), primeiro registro gravado por essa banda. Tocaria bastante com o Terra no Asfalto, e faria um show de choque, com, A Chave do Sol, logo no início das atividades dessa banda, um ano depois, em 1982. E nossa estreia nessa casa, deu-se em 16 de janeiro de 1981, com cinquenta pessoas.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário