domingo, 18 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (T.Rex Cover) - Capítulo 69 - Por Luiz Domingues


Após essa frustrada tentativa em montar uma banda tributo do David Bowie, o Chris ligou-me a seguir, e disse que o produtor Geraldo D'Arbilly (ex-baterista do "Peso", nos anos setenta), que agendava shows na casa de espetáculos, "Aeroanta", ficara frustrado, pois queria fazer o tributo ao David Bowie, por lá. Então, a antecipar-se, falou ao Geraldo se este aceitaria marcar para uma data para um possível, "T. Rex" cover, como outra alternativa para um artista da escola do Glam-Rock setentista. Como era fã de Glitter Rock setentista, o Geraldo disse que sim, e só aí o Chris foi montar uma banda, sob um processo inverso.
Ligou-me, e eu aceitei o convite, pois também adoro o T.Rex. Sugeri o baterista, Paolo Girardello, com quem havia tido a experiência da "Pinha's Band", meses antes, e já relatada aqui.
Realizamos alguns ensaios, e tiramos 16 músicas do T.Rex, de Marc Bolan & Cia. Foi um trio, com o Chris a tocar guitarra e cantar.

Mas o Geraldo culminou em ter problemas para arrumar a data, e com o tempo a passar, desanimamos. Uma pena, pois o som chegou a ficar bem ensaiado, e seria prazeroso tocar T.Rex, ao vivo. Isso ocorreu logo a seguir da frustrada tentativa em montarmos um David Bowie Cover, em 1991.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário