segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Supernova & Molho Inglês - Produção de Estúdio) - Capítulo 76 - Por Luiz Domingues

Depois dessa ajuda ao "Eternal Diamonds", eu tive uma aproximação com o Carlos Fazano, que causou algumas parcerias, e quase uma outra atuação como produtor de estúdio. Eu o conhecia desde 1987, e sabia de seus esforços para encontrar um lugar ao sol, desde então.
Por volta de 1995, ele gravou uma demo-tape com seu material, e tentou cavar um disco solo, mas insatisfeito com o resultado, decidiu montar uma banda, e tentar ascender na carreira, dessa forma. Ao batizá-la como, "Supernova", tratou-se de uma inspiração clara no "Oasis", banda britânica e icônica na seara do chamado "Brit-Pop" dos anos noventa. Daí ele pôs-se a lutar e persistir, com mudanças de formação etc. Por volta de 1998, estabilizou uma formação que contava com o baixista, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues, meu aluno, e que fora obviamente,  indicação minha; e com o guitarrista, Vicente, levado pelo Alexandre; mais um baterista que arrumara por anúncio, e cujo nome esqueci-me. Com essa formação mais firme, chegou a montar um repertório, e em pelo menos três músicas, eu colaborei como parceiro. Com o Sidharta a ensaiar a todo vapor, em 1998, o "Supernova" animou-se, e chegou a esboçar vontade para gravar o seu material. Mas problemas internos minaram tal perspectiva, e a banda rachou. Da dissidência dessa banda, Alexandre e Vicente fundaram o "Molho Inglês", que também chegou a cogitar, convidar-me para ajudá-los em estúdio, mas assim como o Supernova, não passou de reunião de pré-produção, pois os rapazes estavam descapitalizados naquele momento.


O Alexandre "Leco" persistiu com o "Molho Inglês" por um tempo, mas na segunda metade dos anos 2000, formou o Klatu, com sua esposa, Carolina, nos vocais.

O Carlos manteve proximidade comigo até 2000, depois repentinamente desapareceu, e muitos anos depois, soube por um amigo em comum, que alegara ter brigado comigo, e assim, afastado-se.
Fiquei atônito, pois não recordo-me de nenhuma briga ou rompimento. E também descobri que tempo depois lançou um CD do "Supernova", e incluiu músicas em que eu fui parceiro, sem no entanto, dar-me o crédito. Paciência...
Pouco tempo atrás, soube que logo no início dos anos 2000, teve que mudar o nome da banda por problemas com o registro do INPI, e dessa forma, optou por outro nome baseado em uma música do Oasis, como o fizera anteriormente. Dessa forma, a produção de estúdio das bandas, "Molho Inglês" e "Supernova", não logrou êxito, por ficar somente pelas reuniões preliminares de pré-produção. 
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário