quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Projeto Rock'n Roll) - Capítulo 60 - Por Luiz Domingues

Conforme já disse anteriormente, no meio do ano de 1990, recebi várias propostas de trabalho, e algumas, simultaneamente, inclusive. Eu estava envolvido com a banda Hard-Rock do Flavio Gutok (Lynx), e a "Pinha's Band", quando surgiu mais um convite interessante. Não foi exatamente para integrar uma banda, mas sim para gravar um disco de um guitarrista, que não era profissional, mas tocava bem, e oferecia uma infraestrutura. O nome dele era, Luiz Fernando, e era conhecido por ter uma das melhores lojas de discos da Galeria do Rock, em São Paulo.

Como quase todo dono de loja especializada, pelo menos naquela época, ele detinha um conhecimento enciclopédico sobre o Rock. E apesar de ser bem sucedido com sua loja, acalentava um sonho pessoal em gravar um disco, mesmo assumidamente diletante, sem jamais cogitar mergulhar no mundo artístico à sério.
Ele estava associado ao baterista, Paulo Thomaz, ex-Centúrias, e naquela época a tocar na banda, "Firebox". Os ensaios ocorriam no estúdio do Paulo, localizado em sua casa, no bairro de Moema, zona sul de São Paulo. O plano seria ensaiar cerca de quinze músicas, e quando estivessem prontas, colocarmo-nos em um estúdio, e após o lançamento, fazer um show, com possibilidade de outros, mas ao contratar-nos como músicos "side man". O nome do projeto era : "Projeto Rock'n' Roll". O trabalho consistia em diversos Rocks quadrados, com estrutura básica cinquentista, alguns blues e baladas, além de algumas canções mais pesadas, ao estilo do Hard-Rock setentista. Eram boas as composições e ele tocava bem, a harmonizar e criar bons solos. Lembro-me que ele possuía algumas guitarras, e a que destacava-se, era uma Gibson Les Paul, branca, que eu nunca havia visto ninguém usar pessoalmente, e somente lembrava-me do Mick Ronson, guitarrista do David Bowie no auge da sua fase glitter, que a tivesse usado.

Aliás, o próprio, Luiz Fernando, logo falou-me quando viu-me com os olhos arregalados a mirar aquela guitarra linda : "igual à do Ronson... comprei em Nova York"...
Em princípio, o plano seria gravar em trio, mas ao longo dos ensaios, o Luiz mencionou outros convidados etc e tal. Nessa fase, enfrentei uma agenda concorrida, a sair de um ensaio à outro e devo reconhecer que o Luiz foi muito gentil, muitas vezes ao ceder-me caronas, visto que eu só compraria o meu primeiro automóvel, em 1991, e mediante condução, seria difícil cumprir horários com as três bandas.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário