quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 11 - Por Luiz Domingues


Então chegou o dia da grande estreia ! Por volta das 16:00 horas,  estávamos com o palco montado. Às 20:00 horas, já estávamos nas dependências do Café Teatro Deixa Falar, prontos. E às 21:00 horas, subimos ao palco para o início do show. Noto com grande tristeza que fora o início dos anos oitenta, e ainda tínhamos bons hábitos adquiridos nas duas décadas anteriores, como por exemplo, começar shows no padrão das peças teatrais, às 21:00 horas. No avançar da década de oitenta, isso diluir-se-ia, e nos anos noventa, já imperou o costume que permanece até hoje (anos 2000), dos shows começar na madrugada, quando o público já está embriagado, e não quer saber de música, mas só de zoeira... 
Mas de volta à narrativa, a primeira música foi "Purple Haze", do Jimi Hendrix, seguida de "Foxy Lady" e "Wild Thing", com o Rubens a cantar. O Percy quis começar apenas na quarta música, para entrar de uma forma triunfal, e aí tocamos "Black Night", do Deep Purple. A última música, foi "Listening to you", do The Who.
Deixamos a nossa primeira composição própria, "18 Horas" para o final do show, e apreciamos demais a acalorada recepção do público.

Claro, tal contingente fora formado exclusivamente por amigos e parentes, mas foi caloroso mesmo, além das palmas educadas de praxe. O público pagante foi formado por aproximadamente sessenta pessoas, e com a renda, conseguimos pagar o cachet "astronômico" que o Rubens havia prometido ao Percy. Sobrou uma parcela ínfima, que guardamos para investir na banda. Uma surpresa agradável surgiu do Percy, ainda naquela noite. Ele convidou-nos para tocar em rápida participação que ocorreria no intervalo da apresentação de uma banda cover, relativamente famosa da época, chamada "Áries", no bar "790", no bairro do Itaim-Bibi, aliás, mesmo bairro do Deixa Falar. Essa apresentação ocorreria na quarta-feira posterior, e é claro que aceitamos !
Por quatro dias, ficamos a elucubrar aquele gesto, naturalmente a pressupor que o Percy gostara de nós, e que seria o nosso vocalista oficial, doravante. E nesse primeiro show, conheci o poeta, Julio Revoredo, meu amigo desde então, e que tornar-se-ia daí em diante, parceiro da Chave do Sol; Sidharta e Patrulha do Espaço, com várias letras a compor músicas nossas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário