segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Eternal Diamonds - Produção de Estúdio) - Capítulo 74 - Por Luiz Domingues


Depois da produção com o Essex, o pessoal do "Eternal Diamonds" chamou-me para ajudá-los em estúdio. Foi na verdade uma demo-tape gravada em ensaio, bem simples, e sem muitos recursos.

Lembro-me apenas que foi gravada em uma tarde de sábado, em um estúdio perto da Chácara Klabin, bairro da zona sul de São Paulo. O "Eternal Diamonds" era formado pelo meu aluno, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues; Rodrigo Hid, e Fernando Minchilo.

O som que os rapazes produziam era na base do Metal, mas eles possuíam influências interessantes, tais como escolas sessenta / setentistas. Eu tenho um vídeo do Eternal Diamonds ao vivo, a tocar na abertura de um show do Pitbulls on Crack, em 1995, que penso em postar no You Tube, assim que possível e onde eles executam, "Interestellar Overdrive", do Pink Floyd, com bastante desenvoltura em sua psicodelia inerente. Curiosamente, alguns meses depois, a banda encerraria atividades, e eu iniciaria o projeto Sidharta, com o guitarrista / tecladista e vocalista, Rodrigo Hid. Alexandre "Leco" Peres Rodrigues entrou no "Supernova" de Carlos Fazano, por indicação minha, e posteriormente, formaria o "Molho Inglês", para bem depois, formar o "Klatu", banda que atualmente (2013), tem dois CD's no currículo, e mostra-se em ascensão no panorama do Rock paulistano.

 
E o Fernando Minchilo, chegou a gravar um disco, o terceiro do "Carro Bomba", mas não efetivou-se na banda, posteriormente. Foi assim a minha singela ajuda ao "Eternal Diamonds", em 1997.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário