terça-feira, 20 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Convites Não Concretizados, dos Tempos Recentes) - Capítulo 80 - Por Luiz Domingues



Como adendo final (pelo menos até este momento em que escrevo, agosto de 2013), acrescento os últimos fatos arrolados nesse capítulo, dos trabalhos avulsos, e que por enquanto, resumem-se à convites não concretizados, por motivos diferentes. Muitos anos passaram, sem que eu tivesse um novo trabalho avulso, novamente.
Somente por volta de 2006, recebi um novo convite para um trabalho dessa natureza. Seria para substituir o grande baixista, Gerson Tatine, no "Yessongs", uma banda tributo do Yes. Apesar de amar o som do Yes, declinei do convite, a agradecer. Por volta de 2007, tive um convite para gravar duas faixas no novo trabalho do guitarrista, Marcelo Watanabe, mas infelizmente isso não concretizou-se. 


Cheguei a receber o material de sua pré-produção, mas a sessão de gravação nunca foi marcada, e o Marcelo nunca disse-me o por quê. Em 2008, o Hélcio Aguirra, convidou-me para mais uma série de shows do "Electric Funeral", a banda tributo ao Black Sabbath, porém, mas declinei da oferta. Agradeci, é claro.

Em 2010, meu velho amigo, Chris Skepis ligou-me, e o convite fora para eu integrar um "Alice Cooper Cover", onde haveria uma produção que bancaria uma estrutura com efeitos visuais, semelhante ao que o próprio Alice Cooper, usa costumeiramente em seus shows. É claro que eu divertir-me-ia muito, pois adoro a "tia" Alice, mas recusei, a agradecer, logicamente. 

Outra proposta para gravação, também veio do guitarrista e amigo, desde os anos oitenta, Ricardo Aszmann, mas também não concretizou-se, pelo menos até agora. Isso ocorreu em 2011, pouco tempo depois da dissolução do Pedra. Neste caso, sei que ainda vai acontecer em algum um dia, portanto, basta só esperar por uma oportunidade.

Encerro, portanto, esta parte da minha autobiografia, para deixar claro que, trata-se na verdade, de um capítulo sempre pronto a ser reaberto, a qualquer instante.
Agradeço à todos os músicos; produtores; técnicos; empresários e jornalistas especializados, que estiveram envolvidos em todas as histórias, pelas quais, aqui relatei. A minha carreira toda foi focada na busca pelo trabalho autoral, e na maior parte do tempo, minha atenção foi dedicada à bandas autorais e de carreira. Todavia, neste longo capítulo, acabei por relembrar de muitos casos, muitas passagens e histórias, que acumulei no campo dos trabalhos avulsos.

Muito obrigado a todos que ajudaram-me nesse quesito, desde o longínquo ano de 1979, quando recebi o primeiro convite de minha carreira, para um trabalho dessa natureza.

Muito obrigado por ler !! 

Adendo de 2014 : tem capítulo novo sobre este tópico, é só procurar pela numeração posterior (capítulo 81).

Nenhum comentário:

Postar um comentário