sábado, 6 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 46 - Por Luiz Domingues

Eu, Luiz Domingues, e Rodrigo Hid, em foto de 1996, na minha sala de aulas

Ainda a mencionar a persona de Rodrigo Hid, claro que nem passou-me pela cabeça que aquele adolescente seria um companheiro de trabalho, anos depois. Ali e por muitos anos, só fui a admirar o seu talento pessoal, sem elucubrar absolutamente nada nesses termos, naturalmente, nessa época.
Marcelo Bueno, e os irmãos Schevano, Ricardo e Marcello, em foto de 1996, na minha sala de aulas

E o mesmo ocorreria em relação à Marcello Schevano, que só vim a conhecer ao final de 1994. E nessa altura, esse núcleo novo de garotos antenados vertentes sonoras dos anos 1960 / 1970, já passara a dar a tônica em meu ambiente de aulas. 
Marina Yoshie; eu, Luiz Domingues & Alcione Sana, em foto de 1996, na minha sala de aulas

Ao agrupar-se à Alcione Sana, que já era aluna desde 1991, e mostrava-se espontaneamente uma fã de sonoridade "sixtie", além da benção do "professor" Nelson Maia Netto, essa passou a ser a nova diretriz, para fazer dos poucos que ainda falavam sobre Heavy-metal oitentista, e até mesmo o Grunge, que vivia sob intenso frecor em 1993, a minoria.

Poucos interessavam-se em som "indie", como o Gustavo que foi roadie do Pitbulls on Crack em seus primórdios e mesmo ele, contaminara-se com a atmosfera 1960 / 1970 que passou a dominar a minha sala de aulas, doravante. 

Tanto que ainda nesse ano de 1993, eis que eu tomei uma iniciativa que muitos cultuadores dos velhos LP's de vinis vão odiar saber, mas o fato é que doei para o Gustavo, todos os meus discos cujas respectivas cópias em CD, eu havia adquirido. Ele, a mostrar-se cada vez mais interessado, levou mais de cem LP's para a sua casa, e espero que os tenha ouvido bastante.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário