quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Autobiografia na Música - Boca do Céu / Bourréebach - Capítulo 46 - Por Luiz Domingues


Não deu outra... poucos dias após o show, "Fran's Birthday II", o Wilton Rentero procurou-nos, e comunicou sua decisão em sair da banda. Sua justificativa foi a de que seu caminho seria o do violão clássico, e que havia tomado a decisão de estudar com afinco, dali em diante.
Ficamos muito chateados, pois ele era o melhor músico da banda, e sua presença encorpava o nosso som. Mas fazer o quê ?
Não podíamos contra-argumentar, pois não tínhamos nenhum poder de barganha. Não havia perspectivas melhores do que festivais colegiais, e shows de pequeno porte. E nossa melhora técnica era lenta. Então, voltamos a ser um quarteto, e assim resolvemos aproveitar a deixa e dar um ultimato ao baterista, Fran Sérpico : que ele entrasse em uma escola de música e começasse e estudar, ou teria que sair da banda, pois estávamos cansados em vê-lo sem evolução visível, a ficar atrás dos demais, e certamente a prejudicar a evolução da banda. Ele sentiu-se pressionado, certamente e alguns dias depois, fez a sua escolha, ao deixar a banda e justificar a sua decisão em torno do fato por estar sem tempo para estudar o instrumento, devido aos estudos formais, e que realmente estava determinado a entrar em uma faculdade e estudar com afinco. Bem, situação chata, mas foi melhor para ambos, Fran e banda, certamente, pois a despeito dele ser muito bom como pessoa, chegáramos em um ponto crucial onde havia a necessidade de tomar-se resoluções de vida, cada um ali envolvido e não dava para levar mais a banda como uma atividade secundária / recreativa, doravante. Reduzidos a um trio, combinamos continuar firmes no propósito, eu; Osvaldo Vicino e Laert Júlio, futuro “Sarrumor”... o Osvaldo aproveitou para reafirmar que não gostaria de ter um segundo guitarrista na banda e que desejava ser o "lead guitar", como nos primórdios. Então, com o Laert determinado a assumir-se como tecladista, achávamos que estaríamos supridos harmonicamente, portanto, a nossa decisão naquele momento, de fevereiro de 1978, foi a de encontrar um novo baterista, e tocar a vida para frente.
Começamos a procurar então, e ao mesmo tempo, mantínhamos ensaios improvisados entre os três, e atentos às oportunidades para inscrever a banda em festivais. E assim foi nos meses de março; abril, e maio de 1978. Uma luz no final do túnel, só apareceu em junho. 



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário