segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues

E assim, no dia 23 de fevereiro de 1980, refeitos da frustrante e claustrofóbica viagem ao litoral, fomos tocar novamente no bar, Lei Seca. Desta vez, o público presente foi muito bom, com cerca de trezentas pessoas a abarrotar as dependências da casa. Mas houve uma explicação : tratava-se de uma festa fechada. A surpresa agradável que tivemos foi esse bom cachet, além de um público animado. E as curiosas, foram motivadas por duas personalidades improváveis que ali estavam, e que evidentemente jamais imaginaríamos ver : o ator Global, Mário Gomes, e o compositor / cantor e violonista, Luis Carlos Sá, da dupla Sá e Guarabyra.
O Mario Gomes estava acompanhado de uma mulher espetacular. A trajar smoking em um bar informal, causara espécie também por esse aspecto. Os maldosos rumores que quase destruíram a sua carreira, eram ainda recentes no início de 1980, portanto, sua presença ali chamava a atenção também por esse aspecto, quando ouviam-se cochichos motivados por piadas maledicentes sobre o episódio ocorrido entre 1977 e 1978, mais ou menos. Alheio à esses comentários fortuitos, ele dançou a noite inteira com a mulher linda que o acompanhava, ao desferir um autêntico tapa de luva de pelica, nos seus detratores...

E o Luis Carlos Sá, como músico, ficou a assistir-nos tocar, aplaudiu bastante e cumprimentou o Mu, a elogiar sua performance em particular. Sim, vivíamos um ótimo momento de expansão naquele começo de 1980, a alavancar a nossa agenda. Mas logo teríamos revés, que mudaria o panorama. E quanto ao Luis Carlos Sá, ele realmente apreciou por um bom tempo a nossa performance. Reação típica de músico que ouve música de uma forma diferente das pessoas que não ligam-se em pormenores, e a seguir, foi aproveitar a festa, pois a casa estava lotada, repleta por mulheres bonitas etc. A próxima etapa, foi cumprida em uma outra casa badalada da época, chamada, "Casablanca", que ficava no Campo Belo, zona sul de São Paulo, bairro vizinho ao Brooklin. Nessa casa, tocaríamos pela primeira vez com o Terra no Asfalto, mas na verdade, tocaríamos outras vezes com a segunda formação da banda, que iniciar-se-ia em dezembro de 1980, e teria maior longevidade. Um fato extraordinário aconteceu nessa noite. O que tinha tudo para ser um desastre para o Terra no Asfalto, mas culminou em transformar-se em uma das mais hilárias histórias dessa banda. Conto tal história curiosa, no próximo capítulo.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário