Quando grava-se ao vivo, cada pequeno erro que cada músico comete, faz com que tudo seja regravado do início.
Hoje em dia eu gravo em tomada única, sem olhar para o instrumento e raramente erro, mesmo em linhas difíceis.Nos discos da Patrulha e do Pedra, principalmente, eu conto nos dedos de uma mão as emendas que fiz, mas naquela época, 1980, além de eu ser um músico tecnicamente ainda em formação, eu era muito inexperiente. Fora gravações caseiras e demo tapes pobres, foi a primeira vez em que eu estava a gravar em um estúdio profissional.Aquilo por si só já foi intimidador, mas houve a agravante de ter que gravar rápido e sem entender nada da dinâmica de gravação, monitor etc. Isso sem contar o fato do estúdio estar lotado por músicos experientes, o que deixou-me inseguro. Mesmo por ser uma gravação bem relapsa (hoje em dia, eu tenho essa consciência), eu estive tímido, ali.
Hoje em dia eu gravo em tomada única, sem olhar para o instrumento e raramente erro, mesmo em linhas difíceis.Nos discos da Patrulha e do Pedra, principalmente, eu conto nos dedos de uma mão as emendas que fiz, mas naquela época, 1980, além de eu ser um músico tecnicamente ainda em formação, eu era muito inexperiente. Fora gravações caseiras e demo tapes pobres, foi a primeira vez em que eu estava a gravar em um estúdio profissional.Aquilo por si só já foi intimidador, mas houve a agravante de ter que gravar rápido e sem entender nada da dinâmica de gravação, monitor etc. Isso sem contar o fato do estúdio estar lotado por músicos experientes, o que deixou-me inseguro. Mesmo por ser uma gravação bem relapsa (hoje em dia, eu tenho essa consciência), eu estive tímido, ali.
Continua...
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