quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Autobiografia na Música - Boca do Céu / Bourréebach - Capítulo 44 - Por Luiz Domingues

                                  Fran Sérpico, em foto bem mais atual  

A primeira determinação adotada, nessa reformulação da banda, foi a de marcarmos uma nova apresentação, na data de aniversário do baterista, Fran Sérpico, que também marcaria um ano da nossa primeira apresentação. Foi uma questão de honra para nós, que essa nova apresentação denotasse uma "tour de force", para demonstrar à todos, e principalmente a nós mesmos, que nesses doze meses, havíamos evoluído, em todos os sentidos. Portanto, com esse objetivo em vista, tínhamos um novo aditivo, uma nova motivação. Nesse ínterim, uma nova viagem recreativa para a cidade litorânea de Itanhaém foi marcada, onde ensaiaríamos (acusticamente, claro), e teríamos tempo para conversar bastante sobre esse show.

Batizamos essa nova viagem como, "Itanhaém II", e desta feita, a banda inteira participou, além do Sidnei Miranda, o primo freak, e mais velho do Wilton, um rapaz cheio de histórias boas para contar dos anos 1960, e um convidado de última hora, o argentino chamado, Ribarique, que dizia-se "Bluesman". Dessa viagem, lembro-me em de ouvir à exaustão, o LP "News of the World", do Queen, que tinha acabado de sair no Brasil, e o Osvaldo Vicino tratou de gravá-lo, e levar a fita K7 para a praia.


Lembro-me também de uma caminhada monstruosa que fizemos, quando de praia em praia, fomos parar quase na cidade vizinha... garotos malucos... 

De volta a São Paulo, reafirmamos os esforços para o grande show, que batizamos como : "Fran's Birthday II". O repertório nessa nova fase da banda, foi composto pelas seguintes músicas :


1) O Mundo de Hoje (Laert / Osvaldo / Luiz)

2) Diva (Laert)

3) Serena (Osvaldo / Laert)

4) Blues Sem Nome (Wilton)

5) 1967 ( Laert / Luiz)

6) O Que Resta é a Canção (Osvaldo)

7) Momento (Laert / Fran )

8) Ah, Se Você Soubesse... (Laert)

9) Consenso Geral (Laert)

10) Revirada (Wilton / Laert)

11) Mina de Escola (Osvaldo / Laert / Luiz)

12) Centro de Loucos ( Laert / Osvaldo)



Combinamos tocar, "A Day in the Life", dos Beatles, obviamente sob um arranjo rústico, sem nem um por cento da sofisticação dos Beatles. E assim foi janeiro de 1978...





Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário