quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ano Novo...advento ! - Por Telma Jábali Barretto

Mais um ano vencemos e com ele ficam conquistas e pendências...
Conquistas, almejadas ou estimuladas pelo próprio fluxo da Vida, nem sempre tão festejadas e valorizadas :pequenas ou grandiosas representam investimentos e transposições.
Pendências ou propósitos não realizados, muitas vezes repetidos automaticamente, onde afirmamos sem um olhar mais sério, mais comprometido votos, dizeres e intenções simples de verbalizar, mas bem mais distantes, difíceis de se concretizar... e porquê ?...
Porque tão tranquilo o falar, desejar e tão longe o viabilizar?
Sempre o sentimento que muito pouco (nos) ouvimos, menos ainda (nos) levamos a sério e, por consequência...falamos muito, queremos muito e, muito bem menos ainda materializamos.
No plano das ideias tudo mais fluido...
Pensamentos e sentimentos entrelaçados fazem infinitas e desdobradas conexões, multiplicando-se rápida e instantaneamente, mas, trazê-los para realidade, transformar sonhos/desejos em concretizações envolve compromisso e...como os tememos!
Compromisso é repetir a intenção para sua materialização e, criar algo novo, repetir criando, saindo do ideal para o real, demanda trabalho, atenção, cuidado, dedicação, foco e empenho de energia de um jeito não usual, que preferimos não gastar.
Então perguntamos: queremos mesmo ano novo, vida nova ?!...
Quanta disposição, de fato, vamos empregar para os adventos/chegadas/novidades/aparecimentos e começos ?
Quando surgem, não importando se boas ou ruins, quanta segurança fica ameaçada.
No plano viciado, famoso ‘piloto automático’, gastamos menos e o tipo de economia, bastante conhecido e confortável, que leva também fácil, fácil para insatisfação, depressão resultantes da ausência de se ouvir, se respeitar, infelizmente, tão populares no mundo moderno em meio a tamanho apelo e receita para a vida feliz...e que, de preferência, venha breve e se possível num só clic.
Que o Advento, não só o cristão, que também nesse fim de ano repetiremos, na expectativa que o vivenciemos renovados, nos inspire e encoraje à conquista de muitos e conscientes adventos pessoais...e, que tenhamos um Feliz e Saboreado Ano Novo!
Voilà...


Telma Jábali Barretto é colunista fixa do Blog Luiz Domingues 2. Engenheira civil, é também uma experiente astróloga e harmonizadora de ambientes, além de instrutora de Suddha Raja Yoga.
Nesta sua coluna final de 2013, nos traz uma mensagem de renovação, para que possamos encarar o ano de 2014, com energia renovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário