quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 3 - Por Luiz Domingues

O Sidharta na verdade, começou na minha imaginação, bem antes.
Foi uma conjugação de vários fatores; insights; ânsia de libertação a respeito de várias amarras acumuladas, e esperança, principalmente em uma surpreendente juventude que borbulhava em ideias antenadas na egrégora sessentista, que eu recebia na minha sala de aulas de baixo. Esse sentimento que começara timidamente ao final dos anos 1980, na minha mente, pôs-se a crescer com o avançar da década de 1990, e refletiu-se no aparato que cercou o lançamento do CD Lift Off do Pitbulls on Crack. Evidentemente falo sobre isso no capítulo do "Pitbulls On Crack".

Então, mediante esse sentimento forte em querer resgatar as minhas raízes sessenta / setentistas, resolvi romper com toda forma de subserviência e resignação em torno desse fio-da-meada inconvenientemente rompido, e decidi assim sair do Pitbulls on Crack, e formar uma nova banda, da estaca zero, sem importar-me com questões mercadológicas; estética comprometida com a tendência contemporânea, ou fatores correlatos.  

A ideia foi curta e grossa : seria uma banda inspirada na estética daquelas duas décadas, aberta à todas as suas vertentes, e a trazer signos paralelos e inerentes. 
Rodrigo Hid em 1997, a parecer um gnomo que teve uma boa ideia...

Quando essa ideia amadureceu enfim, o primeiro nome que convidei foi Rodrigo Hid, jovem talento que conhecia desde o início da década, e além do talento musical enorme que já demonstrava, ele tinha uma formação cultural sólida no tocante ao apreço pelas décadas de 1960 / 1970. Como já comentei, tinha minha insegurança apenas por ele ser muito jovem e inexperiente, mas nunca tive nenhuma apreensão em relação à sua musicalidade, pelo contrário, isso fora uma grande esperança que nutria, na questão da qualidade que a banda teria. 

Ele crescera a aprender guitarra e violão com seu pai, e ouvir música de qualidade, graças a uma enorme quantidade de vinis da coleção de Tufi Hid, seu pai. Rodrigo aceitou de pronto o convite, e mostrou-se animado com o projeto. Começamos a mostrar Riffs que tínhamos um ao outro, e o segundo nome foi convidado : Luciano Curvello, o Deca, guitarrista do Pitbulls On Crack.


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário